Ilustração de pessoa com cabeça de bud, simbolizando a imersão total na brisa

Seguindo alguns passos, você pode aumentar os efeitos psicoativos das suas sessões.

Como aumentar a sua brisa

Índice

Introdução

Todos sabemos que a Cannabis tem um forte poder psicoativo. Só que, às vezes, esse efeito pode não ser tão forte quanto queremos. Muita gente acredita em métodos que já foram comprovados cientificamente que não funcionam, como prender a fumaça, beber álcool ou fumar um cigarro depois da sessão. Cansou de teorias furadas? Então se liga no King Blog. Hoje vamos dar algumas dicas de como realmente aumentar a sua brisa!

Você preparou tudo direitinho: Tá com a erva, seus aperitivos favoritos e água fresquinha. Tudo parece impecável. Até o lugar escolhido e a ambientação são perfeitos — com música ou com sua série preferida. Mas quando você finalmente acende e fuma, não sente nada do que esperava. Assustador, não é mesmo? Às vezes, a sensação é de que nunca mais fará aquele efeito que antes foi tão bom. Só que isso é bem mais comum do que você imagina. Não se preocupe, tem jeito! Aqui vão algumas dicas:

Escolha a strain certa

Se você tiver sorte, pode ser que você tenha informações detalhadas da procedência da sua erva. Só que em países como o Brasil, na maioria das vezes, as coisas são bem mais complicadas. Devido à proibição, muitas vezes não dá nem para saber o nome da strain que você recebe.

Mesmo assim, fica a dica. Se você puder pelo menos escolher ou saber o nome das suas strains, você pode pesquisá-las na internet para saber o que esperar de cada sessão. Algumas strains induzem a brisas leves, outras a mais pesadas. Até os níveis de porcentagem de THC é possível saber. Naturalmente, essas características vão variar um pouco, dependendo de como foi a plantação e da qualidade das sementes. O ideal é usar as informações encontradas online para ir testando diferentes strains, até achar a que é ideal para você em diferentes cenários.

Armazene a maconha corretamente

Onde você guarda sua maconha? Se você simplesmente coloca em um pote de plástico qualquer ou no saquinho ziplock, saiba que está fazendo errado e estragando sua preciosa erva. Esses potes improvisados podem conduzir uma carga elétrica que acaba com os tricomas ricos em THC nas suas flores. Evite isso com o uso de um bom pote hermético.

Se possível, também não deixe de controlar corretamente a umidade no interior do pote com um Boveda, por exemplo. Como um quebra-galho, você pode colocar uma casca de laranja ou limão e deixar junto com a sua maconha por duas ou três horas. Isso impedirá que ela fique seca, frágil e menos potente. Além disso, um lugar escuro e fresco também é recomendado para preservar a qualidade.

Modere a sua rotina canábica

Talvez você já armazene tudo corretamente. Então, por que ainda há uma sensação de diminuição da potência nas suas sessões? Uma coisa é fato: nada é bom em excesso. Se você está consumindo muita maconha, isso pode reduzir a potência. À medida que o seu corpo se ajusta a ter mais canabinóides no sistema, a sua tolerância à Cannabis aumenta.

Por isso, considere reduzir nas doses. Você fuma logo de manhã? Tente segurar até à noite, ou pelo menos até o fim da tarde. Evite exagerar antes de dormir. Não use com todas as refeições. Saiba os horários em que você mais consome e tente pegar seu cérebro desprevenido, alterando um pouco o horário.

Close ampliado de um bud de maconha, com foco nos cristais

Alterne seu método de consumo

Outra coisa que você pode fazer é alternar os métodos de consumo. Muita gente, principalmente no Brasil, dá sempre preferência às sedas, sem nem querer saber ou dar chance aos outros métodos. Bongs proporcionam experiências de alto nível, tendo, inclusive, várias vantagens em relação aos outros métodos. Outras duas formas — as mais potentes — são os comestíveis e os dabs.

Os dabs são óleos canábicos concentrados que podem ser feitos de várias formas, saiba tudinho aqui.

Já os comestíveis, tem como grande vantagem a redução de danos, já que você não precisa nem forçar os pulmões.

Só que aí vai um aviso: esses métodos exigem muito cuidado! Pode ter certeza que você não vai querer exagerar na dose. Se acontecer, se liga nesse post.

Escolha os alimentos certos

Vários alimentos podem ser usados em conjunto com a maconha para aumentar sua potência. Uma simples xícara de chá preto ou verde contém catequina, um antioxidante que se liga aos receptores CB1 do seu cérebro. Isso vai tornará os efeitos dos canabinóides muito mais eficientes.

O chocolate amargo (com 72% ou mais de cacau) tem um efeito semelhante. Ele não só vai agir como um antioxidante, como também vai desacelerar a quebra de anandamida, que é conhecida como a "substância da felicidade" — o nome tem derivação direta da palavra sânscrita “ananda”, que pode ser traduzida como alegria ou êxtase. Isso vai aumentar a duração da sua brisa.

Os alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3 também sintetizam bem os endocanabinóides e os receptores canabinóides. Além disso, procure por alimentos com terpenos; como o mirceno ou o pineno, que potencializam o THC. O pineno pode ser encontrado em sálvia, tomilho e outras ervas, enquanto o mirceno pode ser encontrado em mangas, brócolis e nozes. Um multivitamínico também é uma boa pedida, já que melhora a absorção celular e o fluxo do sistema circulatório, ajudando no fluxo do THC.

Faça exercícios

É importante prestar atenção se os seus hábitos são saudáveis. Sua dieta pode ser alterada para melhorar a qualidade das suas sessões. Muito THC é absorvido e armazenado na gordura corporal. Às vezes pode demorar para liberar, diminuindo a qualidade da sua brisa. Portanto, uma dieta e rotina de exercícios para reduzir a gordura corporal é aconselhável.

Você pode, por exemplo, trocar o sorvete pelo chocolate amargo que falamos antes, já é um começo. Exercícios também são altamente relevantes. Além de melhorarem a saúde em geral, estudos sugerem que ficar em forma impacta o cérebro de forma semelhante à Cannabis. Além disso, é ótimo para o humor. Um estudo de 2013 sobre dependência de drogas e álcool descobriu que uma sessão de cardio, por exemplo, aumenta os níveis de THC no sangue em 15%.

Faça uma pausa de tolerância

Se, mesmo depois de tentar todas as dicas acima, você ainda não tá sentindo os efeitos que espera, então só tem um jeito... Situações extremas exigem medidas extremas; está na hora de dar um tempo.

Não faz mal decidir fazer uma pausa de tolerância. Veja se você pode ficar um mês, ou até vários, sem consumir nada. Quanto mais tempo você esperar, mais forte será sua próxima sessão. Cerca de um mês é necessário para que os canabinóides deixem completamente o seu sistema. Se isso for difícil demais, encontre alguém para te ajudar. De repente, essa pessoa pode até fazer a pausa junto com você. Pode ter certeza que se você decidir voltar, a sua brisa será mais poderosa do que nunca.

Ilustração dos passos mais importantes para aumentar a brisa nas sessões com maconha

Guia completo de terpenos

Para ajudar a te guiar, deixamos aqui esse outro post, sobre terpenos. Lá você tem todo tipo de informação útil sobre o assunto, não deixe de conferir!

Referências: