Um dos maiores mitos canábicos diz que se você segurar a fumaça, você terá uma brisa mais potente. Mas o que a ciência diz sobre isso? Leia este artigo para saber todos os detalhes.

Cena Clássica
Com certeza, isso já aconteceu: você prepara tudo, bola aquela blunt que você guardou para um momento especial, acende o beck, dá uns tragos e segura a fumaça com toda a força do mundo. Até depois de passar o beck, você continua segurando a fumaça, chegando a ficar com a cara roxa.

Essa é a estratégia perfeita para aproveitar melhor o seu baseado, né? Prendendo a fumaça, seu corpo terá mais tempo para absorver o THC através dos alvéolos do pulmão e… Não! Infelizmente, apesar do aparente raciocínio lógico, essa teoria não se sustenta.

Os nossos pulmões, em média, aguentam 6 litros de ar de cada vez. Por isso que respiramos ritmicamente ao invés de segurar 6 litros de ar para ir expirando aos poucos.

O mesmo princípio se aplica para fumar maconha.

Mas aí Você Me Diz: — Juro que Funciona!
Infelizmente, não. Não funciona. Cerca de 95% de todo o THC possível é absorvido quase instantaneamente após a inalação.

Ao segurar uma tragada, você pensa que está aumentando sua brisa, mas, na verdade, só está privando seu cérebro de oxigênio, provocando tontura. Juntando isso com o monóxido de carbono e outras toxinas da combustão, esse efeito é amplificado.

Tente Você Mesmo
Se você fuma tabaco, tem um jeito muito fácil de comprovar isso de uma vez por todas. Tente segurar a fumaça de um cigarro de tabaco do mesmo jeito que você faz com a maconha. Você vai perceber que sentirá exatamente a mesma coisa, independente do conteúdo inalado.

Além do Oxigênio, a Frequência Cardíaca Também Importa
Por quanto mais tempo você segura a respiração, mais elevada fica a frequência dos seus batimentos cardíacos. O sangue é bombeado mais rapidamente para compensar os baixos níveis de oxigênio. Isso tem um efeito cada vez mais forte à medida que você segura a respiração. Já que não há oxigênio disponível, seu corpo começa a reagir a esse novo sinal de alerta de emergência. A adrenalina começa a ser libertada para se preparar para uma resposta de fuga ou luta, o que só aumenta a sensação dessa falsa brisa.

Outro sintoma da privação de oxigênio é a sensação de formigamento, que também costuma ser confundida com uma “super brisa”.

Como Aumentar a Sua Brisa
Se você quiser aumentar sua brisa de verdade, basta preparar seu kit e clicar no link acima para ler nossa matéria sobre o assunto. Lá damos várias dicas (comprovadas cientificamente) de como tornar suas sessões mais potentes.

Lembre-se que as opções mais fortes devem ser apreciadas aos poucos e com cautela, sempre comece com doses pequenas. Embora seja impossível ter uma overdose de Cannabis, a última coisa que você vai querer, é passar por uma brisa ruim.