Ice bong: o que é e para que serve?

Os bongs com suporte para pedras de gelo, conhecidos como ice bongs, possuem várias vantagens em relação aos modelos comuns.

Ice bong: o que é e para que serve?

Índice

Qual a diferença entre bong e ice bong?

Os bongs comuns fazem um bom trabalho ao filtrar a fumaça para resultar em bongadas mais suaves, mas os bongs com suporte de gelo elevam isso para outro nível. Os ice bongs mantêm o gelo no caminho da fumaça, fazendo com que as bongadas tenham um sabor nítido incomparável. Claro que isso é excelente, mas os ice bongs também têm algumas desvantagens. Vamos ver tudo isso hoje no King Blog.

Provavelmente, você tem toda uma rotina padrão antes das suas bongadas: você tritura sua erva preferida, coloca a telinha, separa seu isqueiro e tudo mais que você vai precisar e, em seguida, enche seu bong com água fresca e taca fogo na bomba. Mas será que tem como essa experiência ser ainda melhor? Você já considerou a temperatura da fumaça? Enquanto algumas pessoas estão de boa em usar bongs normais, outras só aceitam usar bongs com suporte para gelo.

Esses bongs aproveitam o efeito do resfriamento do gelo para garantir bongadas suavíssimas. Aí é adeus para a irritação na garganta ou pulmões, além do sabor superior.

No entanto, se você procurar bem na internet, vai encontrar algumas pessoas que afirmam terem alguns problemas depois de usar um ice bong. Então você deve usar um ice bong? Descubra tudo o que você precisa saber agora.

O que são ice bongs?

Assim como o nome em inglês sugere, os ice bongs usam gelo para garantir bongadas mais resfriadas e suaves. Você pode não perceber, mas toda vez que você acende seu isqueiro, você está usando uma chama que atinge uma temperatura de quase 2.000°C. Esse calor altíssimo instantaneamente queima a erva ou haxixe no seu bowl e cria uma densa fumaça quente.

Pior ainda, blunts, baseados e pipes resultam em uma fumaça muito mais quente, bongs com água em temperatura ambiente ou gelada diminuem esse impacto. Porém, os ice bongs vão mais além, com cubos de gelo tornando essa fumaça ainda mais resfriada. À medida que a fumaça passa pelo gelo, sua temperatura diminui antes de chegar à boca, garganta e pulmões. O resultado? Uma bongada mais fria e suave que causa menos irritação, desconforto e tosse.

Design dos ice bongs

O mercado canábico é um dos mais criativos do mundo. Naturalmente, isso significa que há muitas opções de ice bongs disponíveis.

Se o seu bong tem uma coluna inclinada, por exemplo, você pode simplesmente colocar alguns cubos de gelo ali. O problema é que por se tratar de uma improvisação, o gelo não vai segurar por tanto tempo. Pensando nisso, mentes criativas projetaram bongs feitos especialmente para segurar o gelo na coluna. Embora esses modelos variem muito em tamanho, forma e design, todos tem algo em comum: pequenas partes sobressalentes no interior da coluna para segurar o gelo.

Diferentemente da improvisação que mencionamos, o gelo fica ali por muito mais tempo, só caindo após virar água. Isso cria um processo de dois estágios: primeiro, assim como nos bongs comuns, a fumaça é filtrada na água do bong; depois essa mesma fumaça passa pelos cubos de gelo, caindo drasticamente de temperatura.

Benefícios dos ice bongs

Então, por que é importante ter um bong com suporte de gelo? Vale mesmo a pena ter esses modelos específicos? Confira os principais benefícios abaixo para responder a essas e outras perguntas.

  • Bongadas mais suaves: à medida que a fumaça passa pelo gelo, ela esfria rapidamente. Isso resulta em bongadas notavelmente mais suaves para a boca, garganta e pulmões. No geral, os ice bongs proporcionam experiências proveitosas e agradáveis.
  • Você pode dar bongadas maiores: uma fumaça mais suave permite que você dê bongadas mais concentradas. Você verá que é possível dar bongadas maiores sem tossir ou sentir incômodos. Caso queira uma brisa maior e mais rápida, considere usar um ice bong para ajudar esses canabinoides e terpenos a agirem.
  • Bongadas mais saborosas: muitos fãs dos ice bongs destacam o sabor das bongadas. A fumaça mais fria ajuda o perfil dos terpenos e cada uma de suas nuances únicas a ficarem mais nítidas. Sem a fumaça quente, é como se as suas papilas gustativas recebessem 100% do sabor que uma boa bongada pode proporcionar.
  • Evita que a água chegue até o bocal: pois é... infelizmente todos sabemos como é. Se você forçou seu bong um pouco demais ou deu uma inclinada no ângulo errado, viu a água do bong molhar sua mesa, suas coisas ou, pior, sua boca. Com o gelo no caminho, a probabilidade de a água chegar até o bocal é bem menor, evitando esse transtorno.
  • São estilosos: por ter design diferenciado, eles chamam a atenção. Eles com certeza vão ser as peças principais de decoração do seu cantinho. E durante as sessões então, nem se fala! Tudo isso cria uma atmosfera única para os seus momentos sagrados de paz.
  • É ótimo nos dias de verão: naqueles dias quentes de verão, será ainda mais perceptível a diferença que faz um ice bong. No puro mormaço, a última coisa que você vai querer é uma fumaça quente. As bongadas vão até te ajudar a dar uma refrescada.

Desvantagens dos ice bongs

A esse ponto você pode estar se perguntando: "qual desvantagem que um ice bong poderia ter? Eles são maravilhosos!". E é verdade, eles são mesmo. Só que como tudo na vida, eles também vêm com suas desvantagens. Antes de entrarmos na principal controvérsia dos ice bongs, vamos dar uma olhada em algumas de suas desvantagens menores.

  • Maior tempo de preparação: os ice bongs exigem mais preparação do que os modelos comuns. Para usar um bong normal, basta despejar um pouco de água e acender sua erva no bowl. Em contraste, você precisará manter uma bandeja de cubos de gelo sempre pronta para usar no seu ice bong. Se você planeja usar um regularmente, é necessário deixar sempre outra bandeja de gelo no esquema, se você esquecer, vai ter que esperar congelar para poder bongar.
  • Limite de tempo: por quanto tempo você gosta de curtir suas sessões? Se você é do tipo que gosta de bongar com amigos jogando conversa fora, você vai precisar manter algumas bandejas de gelo congeladas no esquema. Se você demorar muito para bongar, o gelo vai derreter, sendo necessário adicionar mais.
  • Custo maior: por se tratarem de modelos personalizados não era difícil imaginar que eles seriam mais caros. Pode não ser um custo absurdo a mais, mas ainda assim não deixam de ser mais caros.

Detalhe do ice bong de vidro repleto de pedras de gelo em sua coluna

Ice bong faz mal?

Não tem como falar dos ice bongs sem entrar nessa polêmica controvérsia. Não existem estudos a respeito de riscos no uso de ice bongs. Mesmo assim, é possível encontrar em fóruns da internet histórias de pessoas que desenvolvem problemas pulmonares depois de usá-los.

Alguns posts afirmam que os fragmentos de gelo dos cubos podem acabar nos pulmões, causando bronquite e até pneumonia. Embora a inalação de água seja uma causa conhecida de pneumonia, nenhuma pesquisa existe para mostrar uma correlação entre o uso de ice bongs e patologias pulmonares (e é provável que não vejamos algum estudo do tipo tão cedo).

Se você tem problemas pulmonares pré-existentes ou algum problema no sistema imunológico, provavelmente é melhor evitar o uso não só de ice bongs, mas dos bongs normais também.

Dicas para otimizar suas sessões com ice bongs

Você quer levar sua experiência com ice bongs para outro nível? Então siga essas King dicas:

  • Monte um estoque de gelo: se você quiser estar sempre pronto para usar o seu ice bong, sugerimos levar a sério o controle do seu suprimento de gelo. Mantenha várias bandejas em seu freezer para usar em diferentes pontos ao longo do dia e reabasteça cada bandeja no final de cada sessão para que você nunca fique sem.
  • Experimente outros sabores: você também pode experimentar congelar água com sabor — seja de limonada, chá ou o que mais a sua criatividade mandar.
  • Aumente a durabilidade do gelo: quer que o seu gelo dure mais na coluna? Então mantenha o ambiente fresco. Ligue um ventilador ou ar-condicionado para evitar que o gelo derreta muito rápido.
  • Brinque com moldes de cubos de gelo: você pode expandir sua criatividade e deixar suas sessões muito mais divertidas! Sugerimos moldes de cubos de gelo em forma de coração, em forma de frutas ou até mesmo a clássica forma de folha de maconha.

Confira os ice bongs da King

Agora que você viu todas as vantagens que um ice bong pode te proporcionar, que tal dar uma olhada na nossa linha de ice bongs originais? Temos preços imbatíveis e qualidade comprovada!