Blog da King Bong - Cultura canábica na mente

  1. Guia Completo de Sedas: Parte 2 — Tamanhos

    Dando continuidade ao post da semana passada, hoje vamos falar sobre os mais diversos tamanhos de sedas disponíveis no mercado.

    Cada marca possui diversas linhas, e, na maioria das vezes, cada linha tem diferentes tamanhos. Cada uma dessas muitas opções são recomendadas de acordo com a ocasião. Porém, existem tantos tamanhos, que às vezes as coisas podem ficar um pouco confusas.

    A maioria das pessoas conhecem apenas dois tamanhos: o King Size e o 1 1/4. Esses dois tamanhos podem ser encontrados em qualquer banca de jornal ou posto de gasolina. Este post abrange desde esses mais clássicos até os mais raros.

    Quais são os tamanhos de sedas para fumo?

    Sedas 1 1/4
    A seda de 1 1/4, também conhecida como "tamanho espanhol", é um dos tamanhos mais clássicos de todos.

    Geralmente, elas medem 78mm de comprimento e 44mm de largura. Algumas marcas possuem variações com larguras ainda menores, como 36mm.

    Esse era o tamanho padrão das sedas produzidas na Espanha e o único tamanho disponível até o início do século XVII. Eles suportam cerca de 25% a mais de conteúdo do que os papéis Single Wide. E por suportarem 1/4 a mais, que eles receberam o nome de "1 1/4".

    Sedas King Size
    Para quem curte um bolado maior ou gosta de adicionar piteiras, ou filtros, as sedas King Size são a melhor pedida.

    Esse é o tamanho com o maior número de variações do mercado, com modelos Slim, Large, Extra Large, etc. Dependendo da marca, o comprimento de uma King Size Slim pode variar entre 100 e 110mm, e a largura pode ir desde 36mm até 46mm. Já as King Size Large têm a largura entre 40mm e 60mm.

    As King Size Slim são perfeitas para quem usa bolador, ficando na medida perfeita. Já as King Size Large são mais recomendadas para bolar à mão. Também é possível usar um bolador, porém, você vai acabar fumando mais papel do que você gostaria.

    Sedas Single Wide
    Falando nas sedas Single Wide, elas normalmente medem 70mm de comprimento e 36mm de largura. Esse tamanho é o mais indicado para sessões individuais.

    O tamanho surgiu quando, em 1604, o Rei James (1º Rei da Inglaterra) criou uma taxa para o uso de tabaco, o que resultou na demanda por um papel menor. Aos poucos, o tamanho se tornou o padrão de uso dentro do Império Britânico.

    Algumas marcas, como Elements e The Bulldog Amsterdam têm modelos "Double Window", que apresentam maior custo-benefício por conterem o dobro de folhas de um livreto comum.

    Sedas de Rolo
    Para aqueles que buscam sempre por mais versatilidade, as sedas de rolo são perfeitas. Cada rolo contém em média 5 metros para cortar e usar do tamanho que quiser. A largura mais comum das sedas de rolo é de 44mm, ou seja, é possível cortar papéis King Size ou 1 1/4, dependendo da ocasião.

    Muitas marcas famosas já aderiram a criação de sedas desse tipo, como, por exemplo: RAW, Elements, The Bulldog Amsterdam e Bem Bolado.

    Modelos Raros

    Sedas 1 1/2
    Assim como as sedas 1 1/4, essas têm esse nome por suportarem 1/2 de conteúdo a mais do que as sedas Single Wide.

    Embora esses papéis sejam famosos e relativamente comuns na Europa, eles são extremamente raros e difíceis de encontrar, principalmente na América do Sul.

    Sedas de 30cm
    Essas são sedas sobrenaturais e devem ser guardadas para as ocasiões mais especiais, como o Ano Novo ou um aniversário.

    Os papéis de 30cm mais comuns (e melhores) do mercado mundial são os da Elements e os da RAW. E para bolar um beck monstro como esse, você vai precisar de um bolador monstro também; esse é o caso do bolador gigante de metal da RAW. Com o kit dessas sedas e desse bolador, você enrola esses bolados insanos com máxima precisão sempre!

    Agora é com Você
    Esperamos que após esses dois posts completinhos sobre sedas, você já tenha decidido qual é o que melhor atende as suas necessidades! Agora é só escolher!



    Leia mais »
  2. Guia Completo de Sedas: Parte 1 — Tipos

    Esta é a parte 1 de um post que será dividido em duas partes. Nesta primeira metade, falaremos sobre todos os ingredientes base mais comuns utilizados no mercado para a fabricação de sedas.

    Quais São as Principais Diferenças?
    Existem vários tipos de sedas que são ideais para o consumo de Cannabis. Uma seda boa, fabricada com componentes naturais, proporciona melhores experiências. Nos últimos 20 anos, várias marcas focadas em sedas para o uso de maconha vêm produzindo modelos cada vez mais naturais. As sedas de arroz, cânhamo e celulose chegaram para satisfazer a demanda do público mais consciente sobre a redução de danos.

    Cada tipo de seda tem características únicas, por exemplo: sabor (ou ausência dele), espessura do papel e velocidade de combustão são atributos que sempre serão questões de gosto pessoal. Além disso, a habilidade para enrolar também faz toda a diferença na hora de escolher, já que algumas sedas são mais frágeis e requerem habilidade. Só experimentando todas você saberá qual mais faz seu tipo.

    Apesar da ascensão recente dos vaporizadores, as sedas ainda são a forma preferida dos brasileiros para apreciar os efeitos da Cannabis. Para te ajudar a decidir qual seda você vai comprar da próxima vez, explicaremos detalhadamente os tipos mais comuns, e suas diferenças.

    Quais são os tipos de sedas para fumo?

    Sedas de Polpa de Madeira
    As sedas de polpa de madeira são as mais comuns e tradicionais do mercado. Vindo em modelos brancos os marrons.

    Cada modelo tem diferentes porosidades responsáveis pelo controle de ventilação e velocidade de combustão. Fora isso, o papel pode ter substâncias adicionais para diminuir a velocidade da queima e/ou tornar a folha mais firme. Esses papéis são os ideais para iniciantes, porque eles mantêm sua forma mesmo com umidade ou em mãos suadas. No geral, essas folhas são mais espessas do que as dos outros materiais, embora existam modelos de todas as espessuras. Sua combustão é de velocidade intermediária.

    Papéis brancos são popularmente conhecidos por terem aspecto químico em decorrência da adição de cloro ou carbonato de cálcio, que ajudam a diminuir a velocidade da combustão. Porém, hoje em dia, várias sedas de marcas conhecidas e respeitadas são feitas sem quaisquer tipos de tratamentos químicos, reduzindo os malefícios à saúde e tornando a fumaça mais pura. O método utilizado por essas marcas para reduzir a velocidade da queima é a adição da marca d'água no papel. Alguns modelos também usam misturas com outras fibras, tornando mais fácil o manuseio da folha.

    Já os papéis marrons — chamados de "Brown" — são conhecidos por serem não branqueados e não conterem químicos. Sua principal vantagem é ausência total de gosto, permitindo uma imersão muito maior no sabor da erva. Assim como os brancos, alguns modelos contêm marca d'água e/ou fibras adicionais.

    Essas são as melhores marcas produtoras de sedas de polpa de madeira e fibras naturais: RAW, Bem Bolado, The Bulldog Amsterdam, Smoking, Lion Rolling Circus, Pay-Pay e aLeda.


    Sedas de Arroz
    Elas geralmente têm espessura bem mais fina do que as outras, além de serem muito puras.

    Embora isso melhore sua experiência e reduza danos à saúde, você vai ter um trabalho a mais na hora de enrolar; por ser mais frágil e fino, esse tipo de papel pode não ser tão fácil de manusear, além de ser bastante vulnerável a certas condições, como ar úmido. Então nem cogite usar um desses em um dia de chuva.

    Os melhores papéis de arroz são fabricados apenas com ingredientes naturais, ou seja, é arroz processado e prensado. Isso torna sua combustão mais devagar. A ausência de componentes adicionais também o tornam uma opção excelente para saborear sua maconha como ela realmente é. Um resultado parecido pode ser obtido com papéis de alfafa, que possuem características muito parecidas com os de arroz.

    As marcas mais famosas que produzem sedas de arroz são a Elements e a Rizla.



    Sedas de Cânhamo
    Por não sofrerem nenhum tipo de branqueamento, sua coloração varia entre o verde-claro e o marrom-claro. Geralmente, as sedas de cânhamo são um pouco mais espessas e robustas do que as de arroz, proporcionando mais facilidade na hora de manusear e enrolar.

    Mesmo assim, elas têm como similaridade a tendência de absorver a umidade. Elas têm combustão muito lenta, mais devagar do que as de arroz. Baseados feitos com sedas de cânhamo, assim como as sedas marrons e as de arroz, são boas pedidas para se obter o sabor mais puro possível.

    Seguem as melhores marcas que produzem sedas de cânhamo: RAW, The Bulldog Amsterdam, Bem Bolado, Elements (Red) e Sediña.



    Outros Tipos
    Existem também papéis bastante diferenciados, como os coloridos, os estampados, os aromatizados e os transparentes (celulose). É divertido variar e experimentar esses de vez em quando, porém, atente-se sempre aos componentes do papel. Qualquer coloração presente nas folhas deve ser feita a partir de tinta vegetal e qualquer aromatizante tem que ser natural!

    Aprenda com os Melhores
    E aí vai uma dica King Bong: aprenda a enrolar com os papéis mais finos e menos processados. Mesmo que pareça difícil no começo, é questão de prática. Os papéis mais finos têm em torno de 12g/m² e são fabricados nos mais diversos comprimentos e larguras (falaremos sobre todos os tamanhos na parte 2). Depois de se aperfeiçoar na arte de enrolar, você vai reduzir danos à saúde ao mesmo tempo em que aproveita ao máximo o sabor da sua erva!



    No final das contas, escolher entre uma seda branca ou marrom, de cânhamo ou de arroz, colorida ou de celulose vai ser sempre questão de gosto pessoal. Continue experimentando diferentes tipos até encontrar seu preferido!


    Leia mais »
Posts loader