Há muitas formas de consumir Cannabis, fumo e outras ervas. Seja através do uso de sedas, vaporizadores, pipes ou até mesmo comestíveis (inclusive, temos em nosso blog um post muito interessante sobre o assunto, depois que acabar de ler aqui, confere lá!). Apesar de todos esses métodos terem também suas vantagens, para nós aqui da King Bong, a melhor forma de aproveitar ao máximo a experiência de cada sessão é — e sempre será — com um bong!

Existem bongs de vários materiais, os mais comuns são: vidro, acrílico e silicone. E quando se trata dos tamanhos, formatos e estilos, são inúmeros! Ou seja, com certeza existe um bong que foi perfeitamente desenhado, estruturado e fabricado especialmente para você, é só saber procurar!

Sem mais enrolação (até porque estamos falando de bongs), iremos listar e explicar para vocês todos os benefícios dessa maravilha. Afinal, quem saberia explicar melhor do que nós da KING Bong?

Bongs São Muito Versáteis
Podem ser utilizados para fumar tabaco, ervas, chá ou qualquer tipo de fumo. Além disso, com um modelo alternativo chamado de Oil Bong é possível até mesmo vaporizar óleos para inalar a fumaça, procedimento conhecido como dab (alguns modelos comuns também podem ser adaptados para essa função).

Reduzem Danos à Saúde
Esta é provavelmente uma das principais vantagens do uso de um bong. Além da sua incrível capacidade de filtragem de substâncias nocivas, também resfria a fumaça, reduzindo danos à faringe e pulmão (inclusive, usuários de bong têm menos chances de contrair câncer no futuro). Para se ter uma noção, a temperatura final da fumaça tratada por um bong varia de 35ºC a 50ºC, enquanto que a de uma seda, por exemplo, varia de 65ºC a 95ºC. É basicamente o dobro!

Proporcionam Experiência de Fumo Inigualável
Pode perguntar para qualquer usuário de bong experiente, ele irá confirmar que simplesmente não há comparação. Há pessoas que alegam ter experimentado e não ter curtido, isso porque o uso de bongs demanda prática. Se você é uma dessas pessoas, experimente começar com quantidades menores e aumentar gradativamente. Ao dominar o uso, tenho certeza de que você não vai se arrepender.

Podem Durar Anos
Na verdade, com o devido cuidado, pode durar até para sempre — ao contrário das sedas (obviamente). Mas se você é do tipo que não costuma ter muita sorte com objetos frágeis, considere a possibilidade de adquirir um bong de silicone ou acrílico. Ou então, compre um bong com vidro mais grosso e resistente. Vidros com mais de 5mm de espessura tem boas chances de saírem ilesos de uma queda feia.

São de Fácil Limpeza
Com ingredientes simples e poucos passos, é possível limpar um bong e deixá-lo impecável. Já fizemos um post que explica o passo a passo do processo de limpeza (não deixe de conferir mais tarde!).

Podem Ser Usados Como Decoração
Muitos bongs são tão bonitos e bem trabalhados, que dão de dez a zero em muitos vasos chineses por aí. Inclusive, existem colecionadores que ostentam seus lindos bongs em mesas, corredores ou até mesmo em salas. Claro, você não precisa chegar a esse nível, mas comprar um bong mais bem trabalhado, com certeza tornará suas sessões mais especiais.

Apesar de todas essas vantagens, o uso de bongs ainda não é tão difundido no Brasil. As pessoas estão tão atreladas à cultura canábica nacional, que tem costume de priorizar outros métodos de fumo, ao ponto de não conseguirem enxergar as vantagens e nem dar uma chance a eles. Mas agora que você já tem ciência da importância dos bongs, escolha seu preferido, chame seus amigos para dar umas bongadas e repasse o conhecimento!