Aprenda como a física é usada para resfriar a fumaça.

O Poder da Física
As leis da física controlam o universo e tudo que tem nele — incluindo a própria maconha. Apesar da maioria dos consumidores de Cannabis não darem muita atenção a essas propriedades físicas, elas existem e fazem toda a diferença.

Existem diversos tipos e subtipos de produtos que são usados para esse fim, mas aqui falaremos dos dois principais: Bongs e Piteiras — especificamente de vidro. Neste post discutiremos um pouco sobre como essa física faz parte das nossas sessões.

Já que a física, em sua essência, é a ciência mais complexa, seria impossível abordar cada detalhe de cada processo. Então falaremos sobre o conceito que todo maconheiro deve saber: condução de calor.

Aprender física pode ser desencorajador pela dificuldade, porém, esse quesito é surpreendentemente fácil e intuitivo — como diz a boa e velha ciência: "sinta a física!".

Uma das coisas que mais atrapalham a experiência das sessões é a fumaça quente. Por sorte, existem várias formas de contornar esse problema.

Bongadas
No caso das bongadas, uma delas é com bongs grandes, como por exemplo, nosso novo modelo Thin Beaker. Isso porque quanto maior o espaço, mais tempo a fumaça fica em contato com o vidro, que por sua vez, retém o calor.

Mas não para por aí! Outra substância mais fluída do que o vidro tem um papel muito importante: a água. O líquido mais importante do planeta não só tem a capacidade de reter o calor, mas também de conduzi-lo! Por isso a água nos bongs e bubblers, obviamente.

Daí você me pergunta: "Então é só atopetar o bong de água e ser feliz, certo?" Errado! Infelizmente o THC é solúvel à água, o que minimizaria seus efeitos; além disso, duvido que você goste de beber água de bong.

É aí que entra o divisor de águas: o percolator. Eles foram criados para resfriar a fumaça ao mesmo tempo em que evitam a perda dos componentes do THC. Aumentando a área de contato disponível entre a fumaça e a água, podemos diminuir a quantidade de água necessária. É exatamente por isso que os showers, honeycombs, trees e muitos outros são tão procurados. Eles criam milhares de bolhas de fumaça. Proporcionando as bongadas mais suaves e saborosas. Muito legal, não é mesmo? Uma marca com diversos tipos de percolators — até mesmo duplos — é a Cultura Dab.

Bolados
Já no caso dos bolados, o segredo são as piteiras. Embora existam piteiras de papel, madeira e outros tipos, a mais indicada para resfriar a fumaça são as de vidro. Assim como no caso dos bongs, o vidro é mais recomendado por reter o calor com qualidade superior.

As vantagens das piteiras de vidro vão além da maior eficiência no resfriamento da fumaça. Elas também são superiores em reter impurezas. E, melhor ainda, são completamente reutilizáveis. A marca de maior destaque quando o quesito são piteiras de vidro é a Amnesia.

Criatividade e Inteligência
A criação dos percolators e das piteiras de vidro servem para ilustrar a criatividade e o potencial do mercado canábico, que ao contrário do imaginário popular é bem inteirado, inteligente e inovador.