Assim como fizemos nas últimas semanas, estamos de volta com a terceira parte do nosso glossário de termos canábicos! Se você tá chegando agora e quer conferir o que nós já conversamos, dá uma conferida aqui na Parte 1 e na Parte 2 antes de relaxar e curtir o que nós preparamos pra você nesse post!

Filtro: Normalmente utilizados por quem prefere fumar na seda, os filtros são pequenos cilindros produzidos em materiais como algodão, acetato e celulose e servem para filtrar a fumaça criada pela combustão do fumo, ajudando a reduzir potenciais danos para o usuário. São uma alternativa às piteiras.

Floração: É o período que uma planta de Cannabis leva para produzir flores, que é a parte mais relevante da planta em relação às substâncias ativas nela presentes. O tempo de floração varia de acordo com a espécie da planta e de algumas variáveis, como exposição à luz solar, umidade e polinização.

Goma: Em se tratando de seda, refere-se à goma-arábica, uma resina natural extraída de algumas espécies de acácias que é usada na extremidade da folha para que a seda cole e o baseado possa ser fechado; mas se for gíria, significa umedecer o baseado com um pouco de saliva para diminuir a intensidade da brasa e promover uma queima mais lenta.

Haxixe: O haxixe é um subproduto da maconha que consiste da extração da resina produzida pelos tricomas da planta com o mínimo de matéria vegetal. Por esse motivo acaba tomando a forma de uma pasta ou cola e é geralmente consumido em um bong especializado ou acompanhado de outro fumo seco.

Head Shop: É o termo utilizado para designar uma loja ou comércio que vende produtos de tabacaria relacionados ao universo canábico em geral, como a King Bong. Também são lugares em que é possível obter informações diversas, principalmente focadas na redução de danos.

Hemp Wick: Conhecido em português como barbante de cânhamo, é uma alternativa mais natural ao uso de isqueiros e similares. Produzidos com a fibra natural da maconha e outros materiais como cera de abelhas, serve para acender o baseado, pipe ou bong sem fazer uso de fluidos combustíveis.

Hidroponia: Um sistema de cultivo em que as plantas crescem sobre uma base de água, em vez de utilizarem solo. Todos os nutrientes são dissolvidos na água, o que permite um controle mais preciso do produtor em relação à absorção de nutrientes no solo.

Kief: É como são chamados os cristais coletados a partir dos tricomas das plantas de Cannabis. É a partir dele que é produzido o haxixe e onde se encontra a maior concentração dos princípios ativos da planta.

Kush: Uma linhagem específica de Cannabis indica que teve origem na região da Ásia Central compreendida entre o Afeganistão, o Paquistão e a Índia e depois foi levada para os Estados Unidos e popularizada por lá, existindo até hoje. Com plantas baixas e densas e flores bem robustas, costuma apresentar grande concentração de CBD (canabidiol), sendo, por isso, bastante visada por suas propriedades medicinais.

Larica: Como é chamado o famoso efeito de abrir o apetite que algumas pessoas sentem quando estão sob efeito da maconha. Há estudos que ligam o efeito do THC em partes do cérebro que moderam o apetite, fazendo com que o corpo entenda que está com fome.

Maconha: Nome mais popular de uma das substâncias recreativas mais usadas pela humanidade. Estima-se que o consumo da maconha pelo ser humano tenha começado por volta do ano 3000 a.C. e a planta esteve intimamente ligada e fez parte da cultura de diversas sociedades ao redor do globo, sendo sua proibição e criminalização acontecido apenas e uma fase mais moderna da história.

Maresia: Como é conhecido o acúmulo da fumaça da maconha, especialmente em lugares fechados ou com pouca ventilação. Sua concentração em ambientes fechados é suficiente para causar efeitos mesmo em quem não fumou diretamente. Também conhecido como marofa e outros nomes regionais.

Nail: Uma peça componente dos bongs, especificamente usada para o consumo de óleos, extratos, resinas e outros derivados concentrados da maconha, ao contrário dos bowls, que são indicados para a carburação de fumo ou matéria vegetal.

Néctar: O néctar da maconha é o que dá origem ao haxixe; é a coleta desse néctar dos tricomas da planta que produz óleos e resinas concentrados.

Pala: Dar pala é uma gíria usada para descrever pessoas com um comportamento que claramente indica que a pessoa está sob o efeito da maconha. Dentre os efeitos mais visíveis do consumo, podemos citar uma maior dilatação da pupila, a vermelhidão decorrente da dilatação dos vasos sanguíneos nos olhos ou o cheiro que pode ficar na roupa.

E aí leitor do Blog da King Bong, o que você está achando do nosso glossário? Qual é o seu termo favorito? Ficou faltando explicar alguma coisa? Nós queremos te ouvir, então, vem conversar com a gente e fazer essa comunidade crescer ainda mais! Quer mais? Então confira a parte 4!