Pra você que se liga aqui no blog da King Bong, sempre tem uma hora que surge alguma dúvida em alguma palavra, por isso, preparamos este glossário para ajudar você a entender melhor todo o universo da cultura canábica. Hoje trazemos a Parte 1, então vem dar uma lida! Fique à vontade para sugerir termos que podemos acrescentar!

4:20: Um número folclórico no mundo da cultura canábica, muitas são as teorias que explicam o surgimento dessa expressão, mas a mais conhecida e difundida faz referência a um hábito surgido na década de 1970 em que jovens norte-americanos se reuniam nesse horário para fumar. Depois de algum tempo acabou sendo adotada como data internacional de celebração da cultura canábica devido ao formato americano (4/20, 20 de Abril).

Ash Catcher: Também conhecido como coletor de cinzas em português, são peças de bongs que têm a função de filtrar e resfriar a fumaça na água, além de (obviamente) coletar a cinza produzida pela queima, mantendo o bong limpo.

Balança: Um instrumento muito utilizado para quem deseja ter alguma precisão na hora das atividades recreativas, permitindo fazer uma dosagem com exatidão. Existem vários modelos, mas os mais indicados são os que trazem precisão na casa dos décimos de gramas.

Bandeja: Um acessório que ajuda muito quem aprecia a organização, já que permite que a erva seja manipulada sem espalhar, evitando o desperdício. De preferência lavável e resistente, pode transformar a sua experiência.

Barato: Também chamado de brisa, vibe e muitos outros nomes, refere-se à sensação produzida pelo consumo da maconha e seus derivados, geralmente aludindo ao efeito de relaxamento e bem-estar.

Baseado: O famoso cigarro de maconha, o jeito mais comum e conhecido de consumir. Consiste de um cigarro em que o fumo é geralmente picado em pedaços menores para garantir uma queima mais uniforme e enrolado em uma seda ou blunt. Pode fazer uso também de acessórios como piteiras e pode ser preparado à mão ou com boladores.

Beck: O mesmo que baseado. Cada lugar e grupo de pessoas tem um apelido carinhoso para esse modo mais popular do consumo da maconha.

Blunt: As blunts surgiram como uma alternativa ao baseado, tendo o fumo enrolado diretamente em folhas de tabaco, como acontece com os charutos. Com a popularização da alternativa, porém, surgiram diversos outros produtos que são mais naturais e menos danosos (já que não contêm a nicotina presente na folha do tabaco), apresentando-se como uma alternativa mais “rústica” em relação às sedas.

Bolador: É um instrumento ou aparelho que ajuda a enrolar o baseado. É de grande ajuda para quem não tem muita habilidade manual ou para quem deseja ter uma uniformidade maior nos becks. Também é extremamente prático, facilitando muito o processo de enrolar.

Bolar: O ato de enrolar, preparar, fazer um baseado. Consiste de colocar o fumo preparado em uma seda, um cone ou uma blunt, usando acessórios, como piteiras ou filtros, e enrolando manualmente ou com o uso de acessórios, como boladores.

Bong: O bong é um instrumento usado para o consumo da maconha e seus derivados que oferece uma experiência diferente dos baseados porque faz com que a fumaça passe por uma filtragem por água, o que suaviza potenciais efeitos danosos que a ingestão da fumaça quente ofereceria.

Bowl: É a peça dos bongs especificamente usada para erva, ou material seco. De modo geral, apresenta uma tela para evitar que a cinza resultante da queima se misture ao conteúdo interno do bong e para facilitar a manutenção e limpeza da peça.

Brisa: O mesmo que barato.

Brisadeiro: Nome de uma forma alternativa de consumo da maconha muito tradicional e conhecida no Brasil, o famoso brigadeiro com infusão de maconha. É o comestível mais conhecido em terras nacionais e uma receita bastante simples e acessível de fazer.

Bud: Nada mais, nada menos que a flor da maconha, que é a parte da planta com a maior concentração de substâncias com princípios ativos que definem a Cannabis. Ao contrário do que muita gente pensa, folhas e outras partes não são o principal da planta, mas, sim, suas flores!

Camarão: O termo mais popular para descrever os buds ou as flores da maconha no Brasil.

Canabidiol (CBD): Dentre os diversos princípios ativos que podem ser encontrados na maconha, o segundo em termos de concentração é o canabidiol, também conhecido por CBD, uma substância que tem ganhado muita notoriedade por conta das diversas propriedades medicinais que apresenta sem causar qualquer efeito psicoativo no organismo. Muitas são as pesquisas que envolvem essa substância e é ela quem tem aberto as portas para a produção da maconha como planta com potencial medicinal em diversas partes do mundo.

E você, qual é o apelido que você usa para o famoso baseado? Você prefere fumar na seda ou no bong? Deixe seu comentário aqui no blog e se liga nas partes 2, 3 e 4 do glossário!