Blunt ou seda: quais são as diferenças?

Uma dúvida comum para algumas pessoas que fumam é a diferença entre uma seda normal e uma blunt. Hoje vamos explicar tudinho!

Blunt ou seda: quais são as diferenças?

Índice

Papel tipo blunt

A primeira grande diferença entre os dois é a cor do papel. As blunts são sempre mais escuras e possuem papel mais espesso.

Já as sedas comuns podem variar de aparência dependendo do seu modelo. As mais tradicionais são as brancas. Existem também as sem corantes, chamadas de “Brown”. Essas são escuras também, só que bem mais finas que as blunts. Outros modelos podem ser de: arroz, cânhamo, celulose (transparente) ou até mesmo banhados a ouro. Sem esquecer também dos aromatizados, que, no caso dos da Lion Rolling Circus, incluem desenhos nas folhas, indicando o sabor.

Existem blunts dos mais diversos formatos, cores e sabores — sempre com um papel de tom bastante escuro. Sua superfície contém algumas saliências porque são feitas de folhas naturais. Muita gente curte o estilo das blunts, já outros, não veem páreo para os clássicos baseadinhos com sedas; aí é uma questão de gosto.

Blunt queima mais devagar

Um dos principais motivos que fizeram das blunts um grande sucesso foi sua lenta combustão. Por serem feitas de plantas e possuírem estrutura grossa, as blunts demoram muito mais para queimar. Até existem sedas de queima lenta, mas as blunts, na grande maioria das vezes, costumam ser superiores nesse quesito.

Isso as tornam uma melhor opção para grupos de muitas pessoas, como em festas, por exemplo. Já os baseados, são indicados para fumar sozinho ou em grupos pequenos de até três pessoas.

Do que é feita uma blunt? Diferença de componentes

Essa é a principal diferença entre os dois, já que, como mencionando anteriormente, as blunts são bem mais robustas e são feitas com plantas. Essas plantas podem variar bastante entre as marcas e modelos, com algumas utilizando cânhamo como base e outras tabaco. Se você não tiver costume de consumir nicotina, recomendamos sempre os modelos feitos de cânhamo.

São duas experiências diferentes, enquanto as blunts de tabaco proporcionam tragos intensos e fortes, as de cânhamo são mais suaves e prazerosas. Falando das sedas, existem inúmeras composições, com modelos para todos os gostos. Geralmente, elas proporcionam uma experiência com sabor mais suave do que as blunts de cânhamo.

Blunt: como bolar? Bolar na seda é mais fácil?

O que é mais fácil de enrolar? Uma seda ou uma blunt? Com certeza uma seda. Elas são mais leves e práticas, levando segundos para enrolar (ainda mais com o auxílio de um bolador). Se você ainda não tem muita experiência, recomendamos os becks clássicos. Se, de qualquer forma, você não tiver experiência, mas quiser começar a fumar na blunt, opte por modelos que já vêm com serrilhado na ponta e papel “pré-enrolado”.

Blunt: quanto custa? Diferença de preço

Sem dúvidas, as sedas são muito mais baratas, além de seus livretos conterem dezenas de folhas a mais. Dependendo da marca, você pode comprar 50 folhas de seda pelo mesmo preço de uma única folha de blunt.

Blunt ou seda? Qual é melhor?

Agora você sabe as principais diferenças entre as blunts e as sedas comuns. As sedas são melhores para grupos pequenos ou para fumar sozinho e são mais consistentes e possuem custo-benefício imbatível. Já a queima lenta das blunts proporcionam experiências mais proveitosas, e são ótimas para grupos maiores de pessoas.

No final das contas, tem gente que prefere um em detrimento do outro, mas assim como o recomendado, a maioria das pessoas escolhe de acordo com a ocasião.