Dando continuidade ao post da semana passada, hoje vamos falar sobre os mais diversos tamanhos de sedas disponíveis no mercado.

Cada marca possui diversas linhas, e, na maioria das vezes, cada linha tem diferentes tamanhos. Cada uma dessas muitas opções são recomendadas de acordo com a ocasião. Porém, existem tantos tamanhos, que às vezes as coisas podem ficar um pouco confusas.

A maioria das pessoas conhecem apenas dois tamanhos: o King Size e o 1 1/4. Esses dois tamanhos podem ser encontrados em qualquer banca de jornal ou posto de gasolina. Este post abrange desde esses mais clássicos até os mais raros.

Quais são os tamanhos de sedas para fumo?

Sedas 1 1/4
A seda de 1 1/4, também conhecida como "tamanho espanhol", é um dos tamanhos mais clássicos de todos.

Geralmente, elas medem 78mm de comprimento e 44mm de largura. Algumas marcas possuem variações com larguras ainda menores, como 36mm.

Esse era o tamanho padrão das sedas produzidas na Espanha e o único tamanho disponível até o início do século XVII. Eles suportam cerca de 25% a mais de conteúdo do que os papéis Single Wide. E por suportarem 1/4 a mais, que eles receberam o nome de "1 1/4".

Sedas King Size
Para quem curte um bolado maior ou gosta de adicionar piteiras, ou filtros, as sedas King Size são a melhor pedida.

Esse é o tamanho com o maior número de variações do mercado, com modelos Slim, Large, Extra Large, etc. Dependendo da marca, o comprimento de uma King Size Slim pode variar entre 100 e 110mm, e a largura pode ir desde 36mm até 46mm. Já as King Size Large têm a largura entre 40mm e 60mm.

As King Size Slim são perfeitas para quem usa bolador, ficando na medida perfeita. Já as King Size Large são mais recomendadas para bolar à mão. Também é possível usar um bolador, porém, você vai acabar fumando mais papel do que você gostaria.

Sedas Single Wide
Falando nas sedas Single Wide, elas normalmente medem 70mm de comprimento e 36mm de largura. Esse tamanho é o mais indicado para sessões individuais.

O tamanho surgiu quando, em 1604, o Rei James (1º Rei da Inglaterra) criou uma taxa para o uso de tabaco, o que resultou na demanda por um papel menor. Aos poucos, o tamanho se tornou o padrão de uso dentro do Império Britânico.

Algumas marcas, como Elements e The Bulldog Amsterdam têm modelos "Double Window", que apresentam maior custo-benefício por conterem o dobro de folhas de um livreto comum.

Sedas de Rolo
Para aqueles que buscam sempre por mais versatilidade, as sedas de rolo são perfeitas. Cada rolo contém em média 5 metros para cortar e usar do tamanho que quiser. A largura mais comum das sedas de rolo é de 44mm, ou seja, é possível cortar papéis King Size ou 1 1/4, dependendo da ocasião.

Muitas marcas famosas já aderiram a criação de sedas desse tipo, como, por exemplo: RAW, Elements, The Bulldog Amsterdam e Bem Bolado.

Modelos Raros

Sedas 1 1/2
Assim como as sedas 1 1/4, essas têm esse nome por suportarem 1/2 de conteúdo a mais do que as sedas Single Wide.

Embora esses papéis sejam famosos e relativamente comuns na Europa, eles são extremamente raros e difíceis de encontrar, principalmente na América do Sul.

Sedas de 30cm
Essas são sedas sobrenaturais e devem ser guardadas para as ocasiões mais especiais, como o Ano Novo ou um aniversário.

Os papéis de 30cm mais comuns (e melhores) do mercado mundial são os da Elements e os da RAW. E para bolar um beck monstro como esse, você vai precisar de um bolador monstro também; esse é o caso do bolador gigante de metal da RAW. Com o kit dessas sedas e desse bolador, você enrola esses bolados insanos com máxima precisão sempre!

Agora é com Você
Esperamos que após esses dois posts completinhos sobre sedas, você já tenha decidido qual é o que melhor atende as suas necessidades! Agora é só escolher!