A História da RAW Rolling Papers

A RAW está no mercado desde 2005, mas as origens da marca vêm de 1993.

A História da RAW Rolling Papers

Índice

De onde surgiu a marca RAW?

Tudo começou quando o americano Josh Kesselman teve a ideia de criar sedas mais naturais enquanto fumava um cigarro de Tabaco. Essa ideia acendeu um fogo interno nele, o fazendo vender tudo que tinha para abrir uma pequena headshop em Gainesville, EUA.

Alguns anos depois, em 1997, Josh tinha feito dinheiro suficiente para criar sua marca e expandir o conceito que surgiu em 1993. Em 2004, ele fez uma aposta de 1 milhão de dólares em fibra natural de cânhamo, que não era branqueada e seria a base da RAW. Seu primeiro produto provou ser um enorme sucesso e, no ano de 2005, a marca RAW foi criada.

Com o sucesso no cenário canábico, a RAW ganhou fãs no mundo todo, inclusive artistas como o cantor de hip-hop Wiz Khalifa, que dedicou uma faixa à empresa.

Por que fumar na seda orgânica?

Ser orgânico se tornou uma obsessão do mercado canábico, principalmente nas marcas de sedas, que são constantemente bombardeadas com histórias sobre transgênicos, pesticidas e substâncias para controle de pragas que afetam nossas vidas.

A marca faz questão de nos comprovar que seus produtos vêm de "100% cânhamo" ou de uma "mistura de ervas". Nesta busca pelo papel mais natural, a RAW está no topo da lista, assim como o nome sugere (cru, em português). A embalagem da RAW remete a estética original da empresa, pois as caixas lembram as embalagens de papel pardo amarradas com barbante de cânhamo. A RAW orgulha-se de oferecer uma experiência completamente natural com sua tradicional e refinada coleção de papeis para enrolar. As sedas RAW são compostas por um mix de fibras não branqueadas, que dão um tom castanho claro natural semitransparente.

O que diferencia a RAW dos seus rivais é que eles entendem o que é ser "orgânico", como um conceito que vai além. Como o cânhamo usado para fabricar os produtos RAW, as "raízes" de um negócio têm o objetivo de crescimento e desenvolvimento da cultura canábica e da comunidade. Com esse estilo de gestão e o sucesso da marca, o próprio Josh se tornou uma estrela. Um homem que normalmente está vestindo a camiseta escura e um blazer preto, vários anéis e um boné da RAW. Apesar de seu estilo supermoderno, a visão de Kesselman de papéis para enrolar RAW tem suas raízes no passado da indústria.

O que é a Fundação RAW?

Enquanto os RAW Rolling Papers continuam a florescer, Josh entende a importância de retribuir à comunidade, bem como às sociedades mais carentes. Em 2007, apenas alguns anos depois de criar o RAW, Josh lançou a The RAW Foundation. A fundação doou mais de 1 milhão de dólares para causas que fornecem água potável para países do terceiro mundo, e milhões de refeições a crianças em todo o mundo.

A ideia por trás da fundação é ajudar os outros por meio de princípios filantrópicos e promover o mesmo conceito que foi a base da sustentabilidade, ética e amor da RAW. A RAW continua a ajudar pessoas em todo o mundo e, ao comprar seus produtos, você garante que também está ajudando também.

Josh não distingue as qualidades dos produtos RAW da visão da empresa. Portanto, aproveite sua sessão orgânica e confira tudo que eles têm a oferecer! Um papel de cânhamo natural e semitranslúcido que passou de um sonho a um produto que mudou a maneira como as pessoas fumam Cannabis todos os dias.

Algumas sedas, piteiras de papel e bolador, tudo da marca canábica RAW

Quais produtos a marca RAW vende?

A RAW cresceu e se tornou uma das principais empresas do mercado, e uma grande parte de sua produção de sedas está localizada em Alcoy, Espanha. Além de vender as melhores sedas do mundo, a RAW fabrica uma variedade de outros produtos, como:

It’s All Natural, Baby!

Referências: