Tossiu, chapou?

Você, com certeza, já ouviu alguém dizer: tossiu, chapou! Mas será que esta frase é verdadeira

Tossiu, chapou?

Índice

.

A polêmica: do “Tossiu, chapou!”

Existe uma grande polêmica que divide, e muito, os consumidores de cannabis. Será que há, realmente, alguma relação entre tossir e ficar mais chapado? Todo maconheiro tem sua opinião a respeito, mas poucos possuem argumentos suficientes para sustentá-la. A questão é tão debatida no universo canábico que outra expressão traz o mesmo significado e vocês já devem, também, devem ter ouvido ela por aí: “tossiu, subiu!”.

Para entender se há mesmo relação entre tossir e ficar chapado, cientistas se envolveram no debate e levantaram questões relevantes ao tema, como: os processos de inalação e absorção do THC e a privação de oxigênio.

.

O processo de inalação e absorção do THC

Entender os processos de inalação da fumaça e absorção do tetrahidrocanabinol (THC) é fundamental para tentarmos entender se, de fato, chapamos mais quando tossimos.

A ciência comprovou que, parte do motivo pelo qual nos sentimos chapados após a inalação da fumaça do bolado, é o fato da nossa frequência cardíaca aumentar cerca de 20 a 50 batimentos cardíacos por minuto. Isso, durante um período de 3 horas. Dessa forma, a adrenalina causada por este significativo aumento da frequência cardíaca, quando associada ao THC, causa sensação de euforia e prazer.

Cientistas comprovaram, também, que há uma capacidade máxima de oxigênio que podemos inalar durante um certo intervalo de tempo, cerca de 5 milímetros por minuto. Além disso, aproximadamente 95% do THC é absorvido nos primeiros segundos do trago. Portanto, segurar a fumaça a ponto de tossir não o deixará, significativamente, mais chapado.

.

Então tossir não te deixa mais chapado?

Isso significa, então, que quando tossimos ao consumir cannabis não temos nossa brisa elevada? Na verdade, existem algumas outras teorias que mantêm esta discussão em pauta e, dessa vez, apesar de todos os estudos, ainda não temos uma resposta exata.

Como dito anteriormente, o tema é ainda bastante controverso. Algumas pessoas acreditam que, em razão da tosse forçar a expansão das paredes pulmonares, há uma área maior disponível para a absorção de THC. O que justificaria uma maior chapação.

Aqueles que acreditam que tossir não te deixa mais chapado, se agarram a outra justificativa. Eles dizem que a privação de oxigênio, em razão da tosse, é a responsável por esta grande confusão. Ao deixar de receber oxigênio, nossa pressão arterial cai e nos sentimos um pouco tontos, o que causa esta falsa impressão de uma brisa mais forte. Uma justificativa um tanto quanto intuitiva e, talvez, a mais provável.

A verdade é que ainda não temos esta resposta. Mas, sem dúvidas, o resultado da tosse durante a sessão deve misturar muitos desses efeitos e sensações e é interpretado por cada um à sua maneira. Por tanto, podem seguir com as discussões sobre o assunto, pois ele ainda vai dar muito o que falar.

.

Maneiras melhores de aumentar a brisa

Se você quer aumentar sua brisa, não é segurando até tossir que vai conseguir isso, pelo menos não de maneira saudável. Além de irritar as paredes do pulmão, prender a fumaça a ponto de tossir, não é uma forma segura de fazer a cabeça e aumentar o grau da chapação. Neste outro post do King Blog damos dicas reais sobre como aumentar a sua brisa.

Agora, ainda sobre tossir e chapar, qual a sua opinião? Você sente que fica mais chapado quando tosse durante a sessão? Conta pra gente aqui nos comentários!

 


Referências: