Stand Premiado da marca Papelito na ExpoCannabis de 2021, no Uruguai

Há exatamente um mês, a Papelito faturou prêmio na ExpoCannabis pela segunda vez consecutiva e se tornou a maior representante brasileira do mercado canábico na América do Sul.

Papelito e seu sucesso na ExpoCannabis

Índice

O que é a ExpoCannabis?

É simplesmente o maior evento canábico da América Latina e um dos maiores do mundo. Reúne diversas marcas e várias das figuras canábicas mais influentes do planeta. Desde 2014, promove encontros e oportunidades alternativas de negócios, reflexões sobre a planta, conhecimento científico e intercâmbio.

E não é só isso, o evento também conta com diversos shows, debates, palestras e até apresentações culturais. Mais além, também há diversas degustações, sendo um exemplo marcante da última edição, doses de Gin Libertad com terpenos de cannabis oferecidas por ninguém mais, ninguém menos, que Meche Ponce de León, organizadora da ExpoCannabis.

Lá é um lugar em que os participantes podem ter um momento de paz, livre de preconceitos, compartilhando conhecimentos e experiências e enriquecendo mutuamente de forma intelectual e social.

Onde acontece a ExpoCannabis?

Em um dos nossos vizinhos, o Uruguai. A escolha não é por acaso, já que o país já tem a maconha legalizada desde 2013. Esse é um dos grandes atrativos para os brasileiros, que costumam “invadir” o evento, sempre marcando presença, sendo quase metade do público total!

É importante que discussões pertinentes a respeito da maconha ocorram em um lugar onde ela é legalizada. Isso permite que novas e mais claras perspectivas sejam traçadas a respeito da planta a nível global. Muitas das discussões do evento giram em torno dos benefícios da legalização em outros países, que vão desde o uso do cânhamo para a produção de roupas e acessórios, fim da criminalização, uso medicinal e até uso recreativo.

Qual a importância dos prêmios da ExpoCannabis?

Ganhar um prêmio em um evento gigante como a ExpoCannabis não é para qualquer um, sendo, com razão, considerado como um marco glorioso na história de qualquer empresa e, automaticamente, de seu país — é como se fosse a Libertadores da América do mercado canábico, onde apenas as melhores marcas chegam, com as premiações como grande ideal.

Fora isso, também vale ressaltar a dificuldade da competição acirrada para se destacar entre os mais de 250 stands de todos os segmentos, que contam com dezenas de marcas renomadas, não apenas da América Latina mas do mundo inteiro.

Qual prêmio a Papelito ganhou?

A Papelito levou, pela segunda vez consecutiva, o prêmio de melhor stand do evento inteiro! Isso graças à qualidade de seus produtos e suas ações sustentáveis que têm em vista um futuro mais saudável ao meio ambiente. Além disso, também vale mencionar seu design diferenciado, novos produtos, etc.

Isso representa muito, não só para a marca, mas para o Brasil como um todo, já que, convenhamos, derrotar marcas como RAW e Lion Rolling Circus não é para qualquer um.

Qual é a história da Papelito?

A Papelito é uma marca brasiliense fundada em 2012 com a missão de oferecer a todo o Brasil sedas de qualidade com valores acessíveis. Naquela época era difícil contar com uma seda boa. Geralmente a opção era o famoso “sedanapo” ou comprar as importadas, o que era um privilégio de poucos por conta dos valores absurdos. Isso popularizou a Papelito, que, com muita humildade e trabalho duro, pôde ir aprimorando seus produtos cada vez mais até o ponto em que está hoje, sendo uma gigante em toda a América do Sul.

Troféu de primeiro lugar da marca Papelito recebido pelo prêmio de melhor stand da ExpoCannabis 2021, no Uruguai

Seda Papelito é boa?

Não é só boa, é excelente! Isso pode ser comprovado não apenas por se tratar de uma marca multipremiada a nível sul continental, mas também por sua produção com ações sustentáveis, como emissão zero de carbono e produção com árvores reflorestadas. Esses mesmos cuidados que a Papelito tem com o meio ambiente, ela tem com a saúde de seus consumidores, já que cada folha é fabricada sem adição de componentes químicos e contam com cola de goma arábica natural. Isso tem como resultado sedas extrafinas com combustão lenta e proveitosa.

Curiosamente, os preços baixos das sedas da Papelito acabam gerando duvidas na cabeça de alguns dos consumidores, que equivocadamente acreditam que a qualidade vai ser baixa como os preços. A verdade é que ter preços acessíveis a todos está no DNA da marca, sendo um dos pilares de sua fundação lá atrás em 2012. Essa é uma característica que nem mesmo prêmios importantes e aumento substancial de qualidade podem desenraizar da marca.

Qual a melhor seda da Papelito?

Assim como já mencionamos no nosso post sobre os tipos de sedas (se ainda não leu, confira aqui), não existe exatamente uma melhor, mas sim diferentes características que vão ser mais ou menos indicadas dependendo dos gostos e necessidades de cada um. Mas se fosse para escolher uma, diríamos que a Papelito Brown é a que reúne as melhores características técnicas, porque além de todas as vantagens já conhecidas das sedas tradicionais da Papelito, as Brown são não branqueadas, se tornando, naturalmente, mais leves e com ainda mais ausência de sabores adicionais, permitindo uma imersão muito maior no verdadeiro sabor do seu baseado.

Curta suas sessões com a marca premiada!

Agora que você conheceu um pouco mais da marca, confira nossa boa gama de sedas Papelito com excelentes preços e comprove, na prática, o porquê da fama e dos prêmios!

Referências: