Como armazenar a maconha corretamente

A maconha, seja em sua forma seca ou como dab, deve ser armazenada corretamente para não perder propriedades essenciais, como potência, cheiro e sabor. Confira neste King Blog nossas dicas para te ajudar a manter tudo sempre fresquinho.

Como armazenar a maconha corretamente

Índice

Porque armazenar sua erva corretamente

Assim como outras ervas fumáveis, como o tabaco, é importante armazenar a Cannabis corretamente para preservar sua potência sabor e aroma, além de protegê-la do mofo causado pela umidade.

Como armazenar maconha seca?

A melhor forma de armazenar sua maconha é em um pote de cura de vidro com fechamento hermético. O mais indicado é optar por modelos com fechamento de arame e borracha vedadora.

Uma dica importante é sempre tentar encher seus potes o máximo possível, já que o ar adicional vai secar seus buds mais rápido. Outra recomendação é manter seus potes em locais frescos e escuros. Isso porque a exposição à claridade vai danificar seus buds, o mesmo, por exemplo, acontece com o tabaco. Evite também deixar seus potes em áreas quentes, como armários próximos ao fogão ou fornos. O calor secará seus buds rapidamente.

Controladores de umidade para maconha: porque e como usar

Qualquer que seja a erva que você consome, seja maconha, tabaco ou misturas, como kumbaya, tudo deve ser mantido com a umidade correta.

Quem curte tabaco costuma manter em torno de 50-60% de umidade, e você pode aplicar isso ao seu estoque de maconha. Nesses níveis de umidade, sua maconha ficará conservada e fresca, sem correr o risco de ficar mofada.

Os controladores de umidade são perfeitos para ter essa precisão. Disponíveis em vários níveis de umidade, esses pacotes podem manter seu estoque fresco por até 3 meses. Basta adicionar um pacote em cada pote de cura de acordo com a quantidade de gramas. É importante lembrar de substituí-lo no prazo indicado pelo fabricante.

Seguindo essas dicas você terá a garantia das sessões mais frescas, proveitosas, saborosas e potentes!

Potes de cura de vidro borossilicato com fechamento de arame e vedação de borracha armazenado maconha com sacos de controladores de umidade da Boveda

Pode guardar maconha no saquinho plástico ziplock?

Não. Armazenar sua maconha em um saquinho ziplock é uma péssima ideia. Existem vários problemas nessa escolha. Até mesmo para transportes rápidos, eles não são tão indicados.

Primeiramente, esses saquinhos oferecem pouca ou até nenhuma proteção para a sua erva. É provável que no final do transporte você encontre seus buds quebrados ou até mesmo espalhados na sua mochila. Nesses casos, de transportes rápidos, recomendamos o uso de um slick com fechamento forte ou um pote de armazenamento.

Em segundo lugar, esses saquinhos não vedam bem, permitindo que o ar entre e saia facilmente. Além disso causar problemas óbvios com a falta de discrição na propagação desenfreada do odor, também não conserva as propriedades importantes do seu bud que mencionamos antes — sabor, cheiro e potência.

Por fim, os sacos ziplock permitem que a umidade escape, o que significa que sua erva geralmente fica muito seca em pouco tempo.

Claro que estamos falando daqueles sacos ziplock genéricos transparentes, existem alguns modelos específicos que desempenham um bom papel a curto prazo, como é o caso dos da Cultura Dab ou os que vêm junto com as cases da Puff Life. Esses modelos, além de reforçados, não permitem que os raios de luz entrem, o que já é o maior adianto.

Como armazenar extrações de maconha (dabs)?

Se para manter a potência, cheiro e sabor das suas ervas secas é indicado o armazenamento correto, com os dabs não é diferente. No caso dos dabs é ainda mais fácil e barato. Apresentaremos dois tipos de slicks e falaremos sobre as diferenças entre eles, especificando pontos fortes e fracos.

Slick de vidro e slicks de silicone, ambos da marca Cultura Dab com estampa de abelha

Slicks de silicone para armazenar dabs

A opção mais popular são os slicks de silicone gastronômico. A primeira vantagem desse material é a infindável quantidade de cores para escolher, dando muito mais estilo para o seu armazenamento.

Outro ponto interessante é a resistência a altas temperaturas, sendo elas muito frias ou muito quentes.

Também, por ser um material muito utilizado na culinária, é uma opção altamente higiênica, não proliferando bactérias. Por ter superfície antiaderente, nada gruda e são fáceis de limpar — aliás, se você quiser saber direitinho como limpar acessórios canábicos de silicone, basta se ligar nesse King Blog.

Em suma, os slicks de silicone são uma opção barata, estilosa, resistente, prática, segura e higiênica.

Slicks de vidro para armazenar dabs

Outra opção que se popularizou bastante nos últimos anos são os slicks de vidro que, quando comparados aos de silicone, proporcionam algumas vantagens e outras desvantagens. Cabe a você pesar elas na balança e decidir qual é melhor para você.

Começando pelo preço, os slicks de vidro são mais caros por conta do valor do material e da estrutura que tem ser feita pensando em um pote que não escape ar.

Sobre o visual, claro que não existem infindáveis variações como os de silicone, mas a elegância e luxo proporcionados pelo vidro borossilicato espesso certamente é um diferencial. Fora que é possível ver dentro do pote, o que raramente é possível com o silicone.

Quando se fala em resistência, os potes de vidro não só são tão bons quando os de silicone, mas também são mais duráveis — claro que é uma faca de dois gumes, porque se você deixá-los cair provavelmente não vai acabar bem.

Sobre a conservação da pureza do dab, o vidro leva uma ligeira vantagem por conta da sua resistência a ação do tempo. Lembrando que se o seu pote de vidro deve ser mantido em lugar fresco e com abrigo à luz.

Por fim, assim como os de silicone gastronômico, os slicks de vidro borossilicato são fáceis de limpar e os óleos não grudam.

No final das contas, os slicks de vidro levam vantagem em todos os aspectos, com exceção do preço, da falta de variedade de cores e do fato de poder quebrar se cair.

Slicks, potes de cura e potes de armazenamento em promoção!

Depois de ter se tornado especialista no armazenamento da maconha, tanto em forma seca quanto de extração, o que não vai faltar é opção para você escolher no nosso vasto catálogo!

Todos os nossos slicks de silcione são de material gastronômico e todos os de vidro são borossilicato, o que garante todos os benefícios que você acabou de ler.

Claro que nós não paramos apenas na variedade, nossos preços também são um diferencial, possibilitando que você leve produtos da mais alta qualidade por um valor que caiba no seu bolso. Não deixe de conferir!

Referências: