Como usar um bong?

Para a maioria das pessoas, fumar em um bong é a melhor forma de aproveitar os efeitos da planta. Acompanhe este King Blog para aprender a tirar proveito máximo do seu bong!

Como usar um bong?

Índice

Como dar uma bongada?

Existem diversas maneiras de se consumir Cannabis, e uma das mais populares é com um bong. Muita gente afirma que nada supera a brisa proporcionada por um bong. Mesmo que isso sempre seja uma questão de gosto pessoal, não há como negar que um bong oferece vantagens únicas, como fumaça mais fria e fim da preocupação com o estoque de sedas.

O problema é que nem todo mundo sabe usar um bong corretamente. Pensando nisso, preparamos este King Blog. Depois de ler, você vai ter as bongadas mais perfeitas.

Como funciona um bong?

Antes de saber como dar uma bongada de respeito, você precisa entender pelo menos o básico do acessório: os bongs usam a água para filtrar e resfriar a fumaça. Proporcionando sessões mais puras e com alta redução de danos.

Quais são os tipos de bong?

Eles normalmente são feitos de vidro borossilicato, mas também existem modelos fabricados com materiais diferentes, como acrílico ou silicone. Outro ponto que varia bastante de modelo para modelo é o tamanho: existem desde os portáteis que cabem até no bolso até os gigantes. Geralmente, a partir dos modelos de tamanho médio podemos ter suporte para pedras de gelo — os chamados ice bongs — ou filtros percolators.

Quais são as partes de um bong?

Agora que você sabe do princípio básico de funcionamento, materiais mais comuns e recursos adicionais, falaremos sobre as principais partes do acessório. Saber o que são essas sete partes e para que servem vai te ajudar a entender melhor seu bong.

Bowl: o bowl é o acessório do seu bong onde você coloca a maconha. Na maioria das vezes, essa peça é de vidro, mas também existem em metal ou com corpo de silicone e fornilho de vidro, por exemplo.

Tubo Downstem: o bowl do bong encaixa em outra peça, chamada de tubo downstem. Algumas peças têm o bowl já embutido no tubo downstem, sendo uma peça só. Esse tubo chega até o fundo da base do bong por um buraco. Já dentro do bong, esse tubo fica submerso na água.

Câmara de água (ou base): a câmara de água, também chamada de base, é a parte inferior do bong, que é onde fica a água. É ali que a fumaça se concentra com o borbulhar da água.

Coluna: a coluna é o tubo grande que se estende a partir da base até o topo. É nessa parte que a fumaça passa até chegar ao bocal.

Bocal: o bocal é a abertura que tem no topo do bong. É onde você coloca a boca para inalar a fumaça. Para assegurar maior higiene, recomendamos o uso de um bocal de silicone.

Percolator: um percolator é um sistema de filtragem que não tem em todos os modelos de bong. Existem muitos tipos de percolators, cada um com um funcionamento diferente, mas todos com o mesmo objetivo: resfriar a fumaça a partir da criação de bolhas. Também é possível adicionar um percolator externo, mas isso é assunto para outro King Blog.

Suporte de gelo: outra característica que é exclusiva de alguns modelos, os chamados ice bongs, é o suporte para pedras de gelo. Ele é formado por pequenas saliências, geralmente triangulares, no interior da colun. Isso permite que pedras de gelo fiquem ali para resfriar a fumaça.

Ilustração com um bong em uso e indicação das suas principais partes

Como preparar um bong para bongar

Primeiramente, adicione água: aí você pergunta: — “tá! Mas quanta água que é pra colocar?”. Isso vai depender do seu bong. Se o seu bong não tiver percolator, basta encher o suficiente para que as fissuras do tubo downstem fiquem submersas. Se o seu downstem não tiver fissuras, adicione água o suficiente para submergi-lo entre um e um centímetro e meio. No caso dos bongs com percolator, você deve garantir que as aberturas do filtro estejam submersas. Então encha primeiro os percolators, depois a base. Dessa forma, você aproveita ao máximo o sistema de filtragem.

Água morna ou água fria: se você perguntar para pessoas diferentes, alguns vão dizer que a água fria é melhor, enquanto outros vão falar que a água morna é a ideal, ou seja, é uma questão de opinião. Então você vai ter que experimentar para descobrir qual você prefere. Ah, e lembrando que quando falamos “água morna”, estamos querendo dizer morna mesmo, nunca quente. Já a “água fria”, nada mais é do que água em temperatura ambiente, não gelada.

Coloque a paradinha no bowl: primeiramente, triture a erva em pequenos pedaços da sua maneira preferida, seja ela dichavador, tesoura ou na mão mesmo — não é para triturar como se fosse para um beck, no bowl os pedaços devem ser um pouco maiores. Depois, para garantir sessões mais limpas e puras, adicione uma telinha ao bowl. Agora com a parada triturada e a tela inserida, você pode colocar a erva no bowl.

Coloque fogo na bomba: finalmente é hora de acender o bowl. Com uma mão pegue um isqueiro de qualidade e com a outra o bong, coloque a boca no bocal e queime a planta. Lembre-se de queimar aos poucos para poder aproveitar ao máximo suas sessões. Outra alternativa para acender seu bowl são os hemp wicks, ou cordões de cânhamo. Basta acender o cordão com um isqueiro ou fósforo e usá-lo durante toda a sessão. Recomendamos o uso desse acessório para maior redução de danos, já que você evita de inalar o butano presente na chama do isqueiro.

Verifique se seu bong tem furo de respiro: a forma que você vai bongar vai depender se o seu bong tem ou não furo de respiro — o furo de respiro é um buraquinho pequeno na base da coluna do bong, normalmente localizado na parte de trás. Um bom exemplo desse tipo de modelo é o nosso Lion Cubs. Se o seu bong tiver esse furo, coloque o polegar para tampá-lo e trazer o ar pelo bowl para carburar. Ao tirar o dedo do furo, por conta do fluxo de ar, o bowl para de carburar e vem a fumaça de dentro. Por outro lado, se o seu bong não tiver furo de respiro, você deve fazer esse controle de carburação e fluxo de ar removendo e inserindo o bowl.

Junte fumaça dentro do bong: após pôr fogo na erva, você deve juntar fumaça dentro do bong. Com a boca no bocal, vá puxando a fumaça para que ela se acumule no interior do bong Depois de acumular a quantidade desejada, se prepare para bongar. Para isso, como explicamos, tire o dedo do furo de respiro ou remova seu bowl.

Agora é só inalar a fumaça e curtir o seu momento!

Aproveite esses King preços!

Agora que você já é especialista em bongadas, que tal usar todo esse conhecimento novo em um King Bong? Nossos bongs originais são fabricados com os melhores materiais, têm os designs mais loucos e, ainda por cima, têm preços que cabem no seu bolso! Não deixe de conferir!