“E esse cheiro de maconha?” Dicas infalíveis para eliminar os odores provocados pela erva

Confira como soprar para longe o cheirinho que entrega cada canto em que rolou a sessão!

“E esse cheiro de maconha?” Dicas infalíveis para eliminar os odores provocados pela erva

Índice

.

Como “desmarofar” o ambiente após a sessão?

Ah, a missão de "desmarofar" o ambiente após uma sessão de fumar maconha. Essa é uma preocupação comum para muitas pessoas, principalmente quando queremos manter a brisa sem dar palas. Mas não se preocupe, existem algumas formas de disfarçar esse cheirinho e separamos aqui algumas dicas para te ajudar a lidar com a situação!

.

Deixe a brisa entrar: ventilação para o controle da marofa

Primeiro, vamos abrir todas as janelas! A ventilação é a nossa melhor amiga nessa situação. Deixe o ar fresco entrar e o aroma sair. A brisa (no sentido literal da palavra, hehe) vai circular e ajudar a dissipar qualquer vestígio de fumaça que esteja pairando no ar. Se possível, ligue um ventilador para acelerar o processo.

.

Dê uma geral para não deixar o ambiente marofado

Agora, é hora de pegar a vassoura e o aspirador de pó. Queremos eliminar qualquer resquício de sujeira ou cinzas que possam estar pelo ambiente. Limpe bem os cantos, debaixo dos móveis e, é claro, dê uma atenção especial ao tapete ou carpete, pois eles têm o poder de absorver o cheiro. Uma boa aspirada vai garantir que qualquer vestígio seja removido.

Não podemos, de forma alguma, nos esquecer dos tecidos! Se você tem almofadas, cortinas, edredons ou qualquer outro item de tecido que possa absorver o cheiro, dê uma lavada neles. Uma boa lavagem com um sabão cheiroso vai ajudar a eliminar qualquer resquício. Se você estiver com pressa, apenas um pano úmido com um produto de limpeza específico para tecidos, já irá amenizar bastante o odor!

.

Como eliminar o cheiro de cannabis com aromatizantes?

Chegou a hora de apelar para os aromas frescos e agradáveis. Acenda uma vela perfumada, um incensos, use um spray de ambiente com um aroma que você goste ou coloque um sachê de cheiro suave em um local estratégico. A ideia é mascarar o cheiro de uma forma agradável, mas sem exageros. Não queremos criar uma batalha de odores, não é mesmo?

Se você tiver um difusor de óleos essenciais, essa é uma excelente oportunidade para usá-lo. Escolha um óleo essencial com aroma forte como lavanda, limão ou hortelã (excelentes opções para neutralizar odores), e deixe a fragrância se espalhar pelo ambiente. Além de disfarçar o cheiro, os óleos essenciais podem ter efeitos relaxantes, o que pode ser uma ótima para manter a vibe tranquila.

Para finalizar, se você curtir o aroma, ainda existe a possibilidade de acender o famoso palo santo e, de quebra, você ainda limpa as energias da casa. Que tal?

.

Eliminando a marofa com a ajuda de purificadores

Investir em um bom filtro de ar ou purificador também é uma solução eficaz para eliminar a marofa. Eles ajudam a remover partículas do ar, incluindo odores e fumaça. Para completar, esses dispositivos são excelentes para remover impurezas nocivas à saúde, como fungos, bactérias e prevenir aquela tosse que a gente conhece.

.

O café como neutralizador de odores

Agora, vamos falar de uma dica super eficiente e que provavelmente irá te agradar: fazer um café fresquinho! Além de ser uma delícia, o aroma do café é capaz de disfarçar o cheiro de maconha de maneira surpreendente. O café possui substâncias que podem neutralizar o odor e deixar um cheirinho agradável no ar. Então, enquanto você prepara aquela xícara de café, aproveite para desfrutar de um aroma que vai ajudar a mascarar qualquer vestígio indesejado.

Mas como o café age contra o cheiro de maconha? Bem, o café possui propriedades absorventes que podem ajudar a eliminar o odor persistente. Ao expor o café moído ou até mesmo os grãos em um recipiente aberto no ambiente afetado, ele irá absorver as partículas de odor presentes no ar. Além disso, o cheiro forte do café se sobrepõe ao cheiro de maconha, tornando-o menos perceptível. Então, não hesite em preparar uma xícara de café fresco sempre que precisar disfarçar o cheiro de maconha de forma rápida e saborosa.

.

Prepare um larica para disfarçar o cheiro da ganja

Por último, mas não menos importante, faça um lanchinho! Quem disse que precisamos apenas disfarçar o cheiro? Enquanto você estava ocupado "desmarofando" o ambiente, a fome pode ter batido. Então, prepare uma refeição gostosa e bem aromática para aproveitar o momento, agora, curtindo a fumaça que sai do fogão.

.

Uma última dica: vaporize!

Somos suspeitos para falar sobre o assunto, mas é verdade. Quem consome a verdinha em pipes ou bongs sabe que a fumaça e, consequentemente, aquele cheirão causado por ela, somem em menos tempo quando vaporizada, do que quando inalada através do bolado.

Nos pipes, por exemplo, a fumaça gerada é inalada diretamente pelo usuário, resultando em uma menor dispersão de cheiro no ambiente. Já os bongs, com seus sistemas de hidro filtragem, produzem uma fumaça mais purificada, o que diminui a intensidade do cheiro da maconha.

.

Ambientes propícios para fumar o seu bolado sem risco de marofar

Lembre-se, essas dicas são apenas para ajudar a minimizar o cheiro, mas nada disso substitui a facilidade de fazer a sessão em um lugar apropriado, como uma área externa ou em um local em que essa não é uma preocupação.

Agora que você já sabe como "desmarofar" o ambiente, pode aproveitar sua sessão com mais tranquilidade e sem se preocupar tanto com esse maravilhoso cheirinho que é pura pala!

E, se você é um curioso e quer saber o motivo deste cheirinho tão gostoso e característico, fique sabendo no post “Por que a maconha tem cheiro forte?

Referências: