Este texto é uma tradução livre do artigo original “How To Make Marijuana Edibles Hit Faster” do site Royal Queen Seeds.

 

Você sabia que nem sempre é necessário esperar tanto para apreciar os maravilhosos efeitos dos comestíveis? Com alguns truques simples, você pode apressar os efeitos sem esforço.

Os comestíveis estão cada vez mais populares, principalmente entre os pacientes médicos. Isso porque fumar Cannabis nunca é a opção mais saudável. E qualquer pessoa que consome Cannabis, seja por razões de saúde ou não, preferirá ficar longe dos efeitos negativos da combustão.

O tempo que leva para os comestíveis fazem efeito depende de vários fatores: tipo de comestível, metabolismo e a diferença entre comer e beber.

Quanto Tempo os Comestíveis Demoram Para Fazer Efeito?
Você já deve saber que os comestíveis demoram muito mais tempo para baterem do que a maconha fumada. Depois de algumas mordidas em uns brownies ou biscoitos de Cannabis, demora entre 30 minutos e 2 horas para que você comece a sentir os efeitos. Depois de engolir os canabinóides, eles precisam passar pelo trato digestivo e fígado antes de entrar na corrente sanguínea e cérebro.

Bom, se você abriu a matéria, e está lendo até aqui, é porque quer saber como acelerar esse processo. De qualquer forma é importante lembrar que o tempo que você vai esperar será compensado pela experiência de quando os efeitos baterem. Além de ser uma brisa mais forte, ela dura por muito mais tempo. O auge dos efeitos dura cerca de 6 a 8 horas, podendo se estender por mais tempo em efeitos mais amenos.

Já que duas horas parece muito tempo para poder começar a curtir, confira abaixo algumas dicas:

Jejum
Usar um comestível de barriga vazia vai ajudar a fazer a brisa bater mais cedo. Simplesmente porque seu sistema digestivo não terá mais nada para processar além do comestível que você acabou de ingerir.

Só que, cuidado! Só use esse método se você já for um consumidor de Cannabis experiente. Para os usuários mais novatos, o consumo de Cannabis, em qualquer forma, de estômago vazio pode proporcionar efeitos fortes demais. Tente começar com pequenas quantidades para garantir que nada saia do controle.

Óleo de Cannabis Proporciona Efeitos Mais Rápidos
Para contornar o processo de digestão, você pode ingerir óleo de Cannabis. Ah, e não estamos falando de dabs, mas sim de óleos que são ingeridos em gotas. Algumas gotinhas na língua proporcionam fortes efeitos, e batem bem mais rápido. Embora esse método seja semelhante ao da Cannabis comestível, você pode controlar a duração dos efeitos com precisão.

Os comestíveis têm que passar pelo estômago, intestino e fígado antes de chegar à corrente sanguínea. Os óleos, por outro lado, permitem que os canabinóides cheguem diretamente na corrente sanguínea, sem toda aquela espera. Só que, ao mesmo tempo que esse método adianta o início dos efeitos, a brisa também passará mais rápido. Isso porque qualquer alimento à base de gordura libera os canabinóides muito mais devagar.

Bebidas Canábicas
Como um brownie tradicional, uma bebida ainda tem que passar por todos os estágios do seu sistema digestivo. Mas por ser um líquido, vai passar por todo aquele processo mais depressa. Além disso, as bebidas são bem mais discretas e perfeitas para consumir no rolê.

A Cannabis funciona muito bem com café, chá, refrigerantes ou sucos. Resumindo, você pode preparar com qualquer bebida saudável do cotidiano. Nunca misture Cannabis com álcool! Já falamos sobre isso, lembra?

Aumente Seu Metabolismo
Uma última coisa que você pode tentar é aumentar temporariamente o seu metabolismo. Isso desempenha um papel extremamente importante na rapidez com que você processa todos os seus alimentos, incluindo comestíveis canábicos.

Tem várias coisas que você pode fazer no dia a dia para aumentar a sua taxa metabólica: se exercitar, beber muita água e comer proteínas são todos hábitos vitais que você deve ter, independentemente disso. Se você ainda não tem esses costumes, agora você tem um bom motivo!