Entenda o que proporciona e o que potencializa esse cheiro maravilhoso.

Cheiro Um Tanto Quanto Característico
Existe uma vasta gama de flores e plantas dentro da mãe-natureza. Algumas têm cheiro forte, outras nem tanto; mas uma, apenas uma, tem um cheiro único que chega a ser inconfundível: a Cannabis.

Na prática, o cheiro é um fator essencial para intensificar a "brisa". Só imagine como seria chato e entediante fazer a cabeça sem aquele aroma todo especial ao seu redor. Ele é responsável por criar toda uma atmosfera especial — além de proporcionar uma imersão muito maior — tornando você e seu bolado um só. Indo mais além, muitas marcas possuem linhas de sedas e blunts aromatizadas que podem elevar sessões a outro nível. A mistura do aroma e sabor da Cannabis com essas sedas é indescritível. Existem muitas opções no mercado, mas a marca especialista nesse tipo de papel é a Lion Rolling Circus.

Apesar da Cannabis não deter o recorde de planta com o cheiro mais potente do mundo, às vezes é o que parece. Os terpenos por si só não são os responsáveis pelo cheiro; na verdade, a Cannabis possui uma parte específica da sua anatomia dedicada para o cheiro.

Compostos Terpenóides
Os compostos voláteis, chamados de terpenóides, constantemente evaporam da planta (esteja ela fresca ou seca), e cada strain tem seu próprio tipo de terpeno e seu próprio cheiro característico.

Os compostos terpenóides também são responsáveis pelo cheiro de muitas outras plantas, como pinheiros ou limoeiros; na realidade, a Cannabis tem muitos terpenóides em comum com outras plantas.

Os terpenos voláteis sempre os principais responsáveis pelo cheiro de uma planta, para começar. Mas muitas outras plantas e frutas têm quantidades muito maiores de terpenos e não possuem cheiro tão forte quanto o da Cannabis. O que acontece é que uma parte especial da anatomia dos tricomas da Cannabis ajuda a dissipar os terpenos na atmosfera, tornando o cheiro muito mais forte.

O Papel das Pequenas Estrias
Se analisarmos a anatomia dos tricomas mais a fundo, podemos considerar que pequenas estrias ajudam a realizar essa dissipação. Formando uma rede de canais microscópicos, essas estrias conectam as vesículas secretoras (e a cavidade secretora em geral) ao exterior da cutícula. Os compostos terpenóides são criados nas vesículas secretoras no interior do tricoma; se não tivesse como passar por essas estrias, a planta não teria um cheiro tão forte e característico.