Cada um tem seus próprios métodos e preferências, mas sempre tem como melhorar. Nesse post falaremos de cinco acessórios que são imprescindíveis para sessões inesquecíveis. Cada um deles tem sua importância e complementa o papel do outro.

Falaremos sobre as principais vantagens de cada acessório. Além disso, elencaremos as melhores marcas do mercado para cada um deles.

5 Acessórios Essenciais Para as Suas Sessões
Quando falamos dos cinco acessórios essenciais, incluímos tudo que não se pode faltar em uma sessão. O fato é que com todos esses itens à sua disposição, você terá experiências muito mais agradáveis, saborosas, práticas, memoráveis e satisfatórias.

1. Seda
Toda boa sessão começa com uma boa seda. Não adianta nada ter a "parada" de primeira qualidade, se você acender com papéis artificiais cheios de químicos e corantes. Muita gente acredita que "seda é tudo igual", mas não é assim. Cada marca tem sua forma de produção e diferentes modelos.

Existem muitas marcas com métodos de fabricação naturais e sem químicos. Mas como não podemos citar todas aqui, mencionaremos as melhores, que são: RAW, Elements, The Bulldog Amsterdam, Smoking, Lion Rolling Circus e Bem Bolado. Pode ter certeza que com uma dessas marcas você vai poder sentir o gosto da sua erva ao invés de tinta.

2. Dichavador
Com sua preciosa erva nas mãos, você vai precisar de algo para deixá-la no tamanho ideal para o consumo. É aí que entram os dichavadores. Mas atenção, esse processo não deve ser difícil e estressante — existem alguns dichavadores tão ruins, que até roubam a "brisa" —, por isso, opte sempre por modelos de qualidade, preferencialmente os de metal.

Alguns modelos contam com até quatro partes, aumentando suas funções e, é claro, a praticidade. Esses modelos não só possuem um compartimento a mais para você "moquear" sua erva, mas também tela localizada na parte de baixo. Ela é conhecida como "tela de kief" e serve para que nada seja desperdiçado. Lá os tricomas da planta com altos níveis de canabinóides são peneirados.

Outro ponto importante em um dichavador é o estilo. Alguns modelos de metal são tão bonitos, que servem até mesmo como decoração. Mas, e aí, quais marcas possuem os melhores dichavadores? Nós sugerimos as seguintes: Squadafum, Slow Burning, The Bulldog Amsterdam e Up Grinder.

3. Bandeja
Já com a sua erva, seda e dichavador em mãos, você vai precisar de uma base para organizar as coisas e enrolar. E nem pense em fazer isso no seu colo, no seu notebook, em um livro qualquer ou em desocupar espaço em uma mesa aleatória. O que você precisa é de uma bandeja. Existem muitos modelos e tamanhos: aí é questão de necessidade e gosto pessoal.

Existem bandejas de tamanho Míni, Pequena, Grande e até Extra Grande. Quanto aos materiais, as mais comuns são as de metal, embora também existam modelos de madeira e silicone. Elas são a base ideal para organizar todas as suas "paradas" e evitar o desperdício. Se você sempre organizou suas sessões sem uma bandeja, quando você usar pela primeira vez, vai se perguntar como você viveu sem.

Como dissemos antes, quando se trata de estilo, existem bandejas de todos os tipos — estampadas, lisas, de collabs com artistas, etc.

Quanto às marcas, indicamos: RAW (metal e madeira), Lion Rolling Circus (metal), Slow Burning (madeira) e Cultura Dab (silicone).

4. Piteira de Vidro
Diferentemente das piteiras de papel, elas são 100% reutilizáveis, e ao contrário das de madeira, elas não soltam gosto. Sempre que você for "apertar um", uma piteira é extremamente crucial (nós inclusive já fizemos uma matéria aqui no King Blog falando sobre formas de resfriar a fumaça, e as piteiras de vidro eram uma das soluções).

As piteiras de vidro têm muitas qualidades indispensáveis, como: resfriamento e purificação da fumaça, prevenção de desperdício e proteção contra queimaduras nos dedos e lábios. E o legal das piteiras de vidro é que elas são superfáceis de usar, basta colocá-la na extremidade da sua seda na hora de bolar (mantendo apenas a ponta de fora).

Existem piteiras de vidro de vários comprimentos e espessuras, cabe a você testar até descobrir sua preferida para cada ocasião. Elas também são extremamente portáteis, ocupando pouquíssimo espaço em cases e podendo ser transportadas com facilidade.

Na hora de falar da melhor marca em piteiras de vidro, não tem erro: a melhor do mundo é a Amnesia. A marca está no mercado há quase cinco anos e é referência mundial há bastante tempo. Assim como falamos sobre as bandejas, uma vez que você usar uma piteira de vidro, nunca mais vai querer fumar sem uma.

5. Isqueiro Clipper
A cena já é clássica: alguém perguntando "cadê o isqueiro", mexendo e vasculhando gavetas, mochilas e mesas. Às vezes, no final das contas, a importante tarefa de acender acaba sendo incumbida a isqueiros vagabundos com chamas fracas e fedidas, o que acaba até estragando a "brisa". Se você é um desses, jogue seu isqueiro vagabundo fora, se livre também dos fósforos e adquira algo que realmente valha a pena.

Os isqueiros da Clipper têm formato clássico e funcional, além de muuuuitos designs diferentes (tendo, inclusive, colecionadores no mundo inteiro). Esses isqueiros possuem chama de isobutano, que não solta cheiro e não empreguina nenhum gosto nojento no seu bem bolado.

Além disso, a vida útil deles pode ser de décadas, basta recarregar e trocar a pedra, simples assim! Nunca saia de casa sem seu Clipper!

Qual é o Seu Acessório Preferido?
Aqui está, nossa lista dos 5 acessórios essenciais em uma sessão. E aí? O seu favorito está na lista?

É isso: pegue sua erva preferida, um dichavador de metal da Slow Burning, uma Bem Bolado Premium, uma Bandeja de Bambu da RAW, uma Piteira de Vidro da Amnesia, seu Clipper preferido e, boas tragadas!