Sem tabaco: conheças as melhores ervas e especiarias para completar a sua sessão

Confira ingredientes para uma mistura perfeita e uma experiência canábica única!

Sem tabaco: conheças as melhores ervas e especiarias para completar a sua sessão

Índice

.

Como tornar as suas sessões mais saborosas e diferenciadas

São várias as combinações que podem ser feitas para enrolar a sua verdinha, algumas delas potencialmente benéficas para redução de danos. Então que tal dar um up em suas sessões combinando diferentes aromas e sabores a benefícios surpreendentes?

Neste texto, trazemos algumas ideias de misturas que podem ser feitas para deixar estes momentos especiais ainda mais prazerosos!

.

O poder do verbasco: produção de saliva e outros benefícios

Quando falamos de Verbasco (Verbascum thapsus ou Verbascum phlomoides) ou Mullein, uma planta Nativa da Europa, Ásia e norte da África, estamos nos referindo a uma erva medicinal. A planta tem algumas características muito interessantes, inclusive para quem busca uma fumaça mais leve e suave. Uma delas é a de possuir, em sua folha, propriedades naturais que podem auxiliar na produção de saliva, evitando aquela sensação de boca seca que às vezes nos acompanha durante as sessões. Ou seja, você pode curtir um mix de verbasco com a sua erva favorita sem ter que se preocupar com aquela sensação desconfortável de ressecamento que costumamos ter após fumar um.

O verbasco é também muito utilizado em forma de óleos e chás para auxiliar no tratamento de problemas respiratórios, como a asma e bronquite, por exemplo, já que possui propriedades anti-inflamatórias e expectorantes.

.

Ervas que adicionam aromas e sabores a sua verdinha

Existem várias opções que podem ser combinadas com a maconha para criar deliciosas misturas. Uma delas é a lavanda, que traz um aroma floral e um toque relaxante à sua sessão. Seguindo essa mesma onda, há a camomila, que também proporciona um efeito calmante e um sabor suave. Outra opção é a folha de hortelã, que adiciona uma sensação refrescante e pode ajudar a aliviar a ansiedade. Para completar, o alecrim também pode ser uma excelente escolha, já que possui ainda propriedades estimulantes que podem melhorar o seu foco. No entanto, caso você esteja buscando uma mistura mais intensa de sabores, o kumbaya, definitivamente é a escolha certa. Este conhecido blend de ervas combina sabores e aromas que vão marcar a sua sessão. Diferentes misturas podem compor o kumbaya, a depender do produtor, mas a mistura tradicional é composta por camomila, erva doce, jasmim, hortelã, calêndula, sálvia e cravo.

.

Como fazer uma mistura herbal equilibrada para o meu bolado?

Primeiramente, recomendamos que você experimente individualmente cada erva que irá fumar, para que tenha uma ideia melhor sobre o efeito e sabor de cada uma delas. Após esse primeiro contato, você já saberá quais as ervas de sua preferência. E não precisa se limitar a apenas uma, com algumas dicas você poderá criar e preparar as suas próprias misturas herbais.

Para fazer este mix, você pode utilizar esta fórmula como base para manter o equilíbrio do seu fumo.

  • Ervas base: 40%
  • Ervas secundárias: 20%
  • Ervas de sabor: 40%

Uma boa mistura, é composta por três componentes distintos e deve ser adaptada de acordo com as suas preferências:

Ervas base: formam a base sólida da mistura. Utilize quantidades consideráveis delas para estruturar a mistura e promover uma queima uniforme e lenta aos seus bolados.

Ervas secundárias: essas ervas funcionam como a liga do blend e adicionam equilíbrio à mistura, também contribuindo para uma combustão mais uniforme do cigarro e para a composição do sabor, embora ela exerça papel coadjuvante na combinação.

Ervas de sabor: uma mistura de qualidade geralmente inclui de 1 a 3 espécies de ervas com características ativas. Elas fornecem fitoquímicos que sustentam os efeitos da mistura e contribuem com sabores únicos.

.

Frutas secas com cannabis: uma deliciosa e inusitada combinação

E quem disse que a maconha não pode se misturar com frutas? Muitas strains levam não apenas o nome, mas um pouco do sabor delas. Experimente então adicionar raspas de frutas secas à sua mistura para obter um toque de doçura e uma verdadeira explosão de sabores. A laranja desidratada, por exemplo, pode trazer uma nota cítrica que combina perfeitamente com a verdinha. Já o abacaxi seco pode adicionar um sabor tropical e refrescante. Aqui você pode usar a sua criatividade e testar diferentes combinações para descobrir qual é a sua preferida. Agora, se você aprecia o sabor natural das frutas, mas estiver sem tempo para fazer esta brincadeira, existem diferentes sabores de blunt disponíveis em nosso site para você fazer uma verdadeira salada de frutas!

.

Quais especiarias podemos adicionar ao bolado

Se você é fã de sabores realmente intensos, as especiarias têm grandes chances de se tornarem os ingredientes queridinhos de suas novas misturas. Experimente adicionar um pouco de canela, por exemplo, para um toque doce e picante. O cravo também pode trazer um sabor único e um aroma marcante que pode até confundir as pessoas à sua volta, disfarçando a pala causada pela marofa da sessão.

.

A importância da experimentação para a descoberta da dosagem ideal

De qualquer forma, durante a busca por misturas incríveis, é importante se lembrar de realizar uma mistura moderada. Cada pessoa tem preferências diferentes, e encontrar a combinação perfeita pode exigir tentativa e erro. Comece com pequenas quantidades e vá aumentando gradualmente até encontrar o equilíbrio ideal para você. Lembre-se também de que a qualidade da maconha e dos ingredientes adicionais é essencial para obter uma experiência satisfatória. Portanto, escolha sempre produtos confiáveis e frescos.

Seja qual for a sua escolha. Essas combinações aromáticas podem transformar sua sessão em uma verdadeira experiência sensorial! E você, já combinou algum desses ingredientes na hora de preparar o seu bolado?

 


Referências: