Existe Cozinha Canábica Além do Brisadeiro?

Sim! Existe sim, e ela é maravilhosamente deliciosa e psicoativa.

Dia desses, nosso KingBoss comentava sobre um jantar canábico que participou – fique claro que esse jantar aconteceu em um local onde o uso da planta é regulamentado e liberado para uso recreativo – e diante de tanta informação, resolvemos fazer este post pra falar um pouco mais sobre a infusão dos alimentos e aproveitar pra deixar algumas receitas pra incrementar sua larica.

Como o texto ficaria um tanto grande, resolvemos separar ele em alguns posts para facilitar sua leitura.

Desde já, queremos deixar um ALERTA! Comestíveis canábicos tem uma ação diferente no organismo, tome muito cuidado com a ingestão destes itens! Eles têm uma ação de “brisa” mais forte e intensa do que inalando a fumaça, e o tempo pra “bater” pode variar desde 40 minutos até 2 horas.

Com auxílio do blog Leafly, pudemos ter acesso a mais informações, e aqui vocês vão conferir a tradução e adaptação da série de artigos que começam neste link.

Receitas com Cannabis são infindáveis, basta que se use as infusões canábicas para substituição de itens da sua receita. Uma infusão canábica é um preparo para realizar a ativação das substâncias das flores.

Em um ambiente caseiro é muito difícil precisar a potência e homogeneidade da infusão, fique sempre atendo a quantidade ingerida. Além disso, identifique os potes com informações sobre a infusão (evite ingestão involuntária ou em dose errada).

Ao preparar uma infusão, sempre teste a potência dela experimentando uma dose pequena (1/2 colher de chá em um lanche leve, por exemplo, seria ideal para uma experiência de controle).

Essa sequência de posts foi organizada da seguinte forma:

Cannabis Dercarboxilada
Antes da infusão, você precisa realizar o processo de descarboxilar a Cannabis (saiba os motivos da necessidade do processo e como fazer clicando aqui).

Infusões
Três tipos de infusões canábicas que dichavamos (trocadilho péssimo) para vocês:
Mel
Óleo
Manteiga

Receitas
Cinco receitas de molhos com infusão de Cannabis para você incrementar suas laricas:
Ketchup Brisante
Mostarda com Dab
Maconhese
Molho Brisacue
Molho Deusa Verde.

NOTAS MUITO IMPORTANTES:
* Comestíveis canábicos tem uma ação diferente no organismo, tome muito cuidado ao ingeri-los!
* Em um ambiente caseiro é muito difícil precisar a potência e homogeneidade da infusão, fique sempre atento a quantidade ingerida!
* Identifique o pote com informações sobre a infusão e evite a ingestão involuntária ou em doses erradas!