Dichavador ou tesoura: qual é melhor?

As duas formas de trituração oferecem suas vantagens e desvantagens. Descubra qual vale mais a pena para você.

Dichavador ou tesoura: qual é melhor?

Índice

Cada método tem seus prós e contras

Para todos que curtem um bolado, existem determinados acessórios que são obrigatórios. Entre esses acessórios, certamente está o que você vai usar para cortar sua paradinha. É aí que surge um dos debates mais divididos do universo canábico: usar um dichavador ou uma tesoura para triturar a sua erva? O que é melhor? A verdade é que existem prós e contras em ambos os métodos. Então preparamos este texto comparativo e explicativo para te ajudar a decidir qual método é melhor para você. Mostraremos os benefícios e as desvantagens dos dois acessórios na hora de deixar sua erva no jeito.

Pontos fortes dos dichavadores:

  • São extremamente rápidos: basta colocar a erva dentro do dichavador, dar algumas giradas, e já era! Tudo pronto para ir na seda.
  • Podem ser multifuncionais: claro que isso vai depender do modelo do dichavador, mas alguns modelos contam com funções adicionais interessantes, como a famosa peneira de kief.
  • São 100% higiênicos: seus dedos não ficam grudentos e com cheiro. Até porque, mesmo quem gosta de maconha, não quer ficar com cheiro nas mãos porque é o maior BO. Fora isso, as mãos pegajosas podem atrapalhar sua sessão, e nem sempre você vai estar em algum lugar que tenha como lavar as mãos. Sendo assim, os dichavadores são uma opção interessante para quem quer manter as mãos sempre limpas após triturar.
  • Não requerem acessórios adicionais: diferentemente das tesouras, que precisam de uma cuia para terem seus benefícios ampliados, os dichavadores já vêm prontinhos para usar, com todos os benefícios já podendo ser aproveitados.
  • Não requerem experiência ou prática: qualquer pessoa pode usar um dichavador, não sendo necessária nenhuma técnica ou cuidado adicional, sendo a opção perfeita para iniciantes ou para quem não quer preocupar-se com a perfeição na execução do ato de triturar.

Pontos fracos dos dichavadores:

  • Podem quebrar os tricomas: dependendo do design dos dentes do dichavador, pode acontecer a quebra dos tricomas, o que vai resultar em uma perda de potência considerável na sua sessão.
  • A maconha não rende: por ter como resultado uma mistura mais fina, a erva pode acabar não rendendo tanto, sendo necessário adicionar quantidades maiores para bolar um baseado.
  • Podem causar dores nos pulsos: devido aos movimentos necessários para o uso do acessório, algumas pessoas podem se queixar de dores nos pulsos após muitos usos.

Pontos fortes das tesouras:

  • Permitem maior precisão do que é triturado: como a trituração com a tesoura é feita totalmente à mão, você consegue ver exatamente o que está sendo cortado, podendo remover conteúdos indesejados, como galhos ou sementes.
  • A maconha rende mais: por ter como resultado uma erva mais robusta, ela rende mais na hora de colocar no baseado, não sendo necessário gastar tanta erva.
  • Não quebram os tricomas: este método permite que os tricomas das suas ervas permaneçam intactos, garantindo potência máxima nas suas sessões.

Pontos fracos das tesouras:

  • Exigem prática e perfeição: você vai precisar não apenas de movimentos precisos, mas também um conhecimento básico de como cada parte do seu bud de maconha funciona e para que serve.
  • É recomendada a compra de uma cuia: embora não seja obrigatória é altamente recomendada, já que é um complemento que torna o processo bem mais rápido, eficiente, higiênico e seguro.
  • Podem causar incômodos nos dedos: assim como os dichavadores podem causar dores nos pulsos, as tesouras podem deixar seus dedos doloridos com muitos usos ou usos prolongados.
  • Demora mais: quando comparado com um dichavador, o processo de trituração das tesouras é bem mais demorado, sendo necessário ter bastante prática para não levar muito tempo.

Baseado com erva já triturada pronto para ser enrolado

Então, afinal de contas, qual é melhor?

Ambos os métodos têm suas vantagens e desvantagens, então isso é você que vai decidir ao analisar este King Blog!

Mesmo que os dichavadores sejam muito mais simples e fáceis de usar, eles podem quebrar os tricomas, além de precisar de mais quantidade de erva.

As tesouras resultam em experiências mais potentes e naturais e têm maior rendimento, mas, ao mesmo tempo, exigem experiência, prática e tempo, além de ser recomendada a compra de uma cuia à parte para auxiliar o processo.

Aqui na King Bong você conta com uma vasta variedade de dichavadores e tesouras pelos melhores preços! Não deixe de conferir nosso catálogo.

Referências: