Este texto é uma tradução livre da notícia original “High-flying drone drops weed over Tel Aviv” do site Reuters


Os pacotes de maconha caíram de um drone na principal praça de Tel Aviv, segunda maior cidade de Israel. Isso foi o que a polícia israelense relatou ao jornal britânico Reuters:

Um drone começou a jogar pacotes que pareciam conter Cannabis em uma das principais praças de Tel Aviv na quinta-feira. Vários ativistas pró-legalização prometeram maconha grátis caindo dos céus nas redes sociais.

A polícia também disse que prendeu dois homens que estavam operando o drone.

“Chegou a hora”, disse o grupo pró-legalização do Green Drone em seu Telegram. “É um pássaro? É um avião? Não, é o Green Drone chegando para a maconha cair do céu.”

Em uma declaração, a polícia disse que suspeitava que os sacos estavam cheios de “uma droga perigosa” e que eles conseguiram recolher dezenas deles. Fotos distribuídas pela polícia mostraram o conteúdo dos pacotes, e, realmente, era idêntico à planta.

O site de notícias israelense Maariv, que registrou fotos do momento em que o drone deixava cair os pacotes, disse que os pedestres conseguiram pegar alguns antes da polícia chegar. As imagens mostravam pessoas em meio ao trânsito agitado para pegar os pacotes.

Atualmente, o uso medicinal da Cannabis é permitido em Israel, enquanto o uso recreativo permanece ilegal.

Em maio, Israel aprovou a exportação de Cannabis medicinal, abrindo caminho para as vendas ao exterior. O governo espera produzir centenas de milhões de dólares com essa lei.