Como usar e conservar seu pipe de vidro

Depois de escolher um pipe online, não vemos a hora de poder tê-lo em mãos. Quando ele chega, então, a vontade é de botar fogo na bomba o mais rápido possível. Só que antes disso, se liga nas dicas do King Blog para aproveitar seu pipe ao máximo, do uso à conservação.

Como usar e conservar seu pipe de vidro

Índice

Como escolher um pipe de vidro

Se você está lendo este post, provavelmente seu pipe novo acabou de chegar. Porém, se você ainda não se decidiu, se liga nas nossas dicas para escolher o modelo perfeito.

Se você só vai usar seu pipe em casa de boa, o ideal é escolher um modelo de formato tradicional de tamanho normal ou grande. Agora, caso você precise de algo mais prático para usar até no rolê, recomendamos um chillum pipe ou um mini pipe.

Independente do formato ou tamanho, o que não vai faltar para escolher são as opções de design e cor. Por serem, em sua maioria, fabricados de forma artesanal, o que não falta é criatividade nesse ramo do mercado.

Pipe de vidro: primeiros cuidados

Primeiramente, recomendamos que você examine seu pipe de vidro para garantir que está em perfeitas condições. Aqui na King Bong, por exemplo, queremos sua satisfação total. Por isso, nós analisamos cuidadosamente cada unidade antes do envio, além de embalar da forma mais segura. Mesmo assim, erros podem acontecer, então se o seu pipe chegar com qualquer defeito ou não for como você esperava, entre em contato conosco antes de usar, que nós te ajudaremos da melhor forma possível.

Se, após analise, você tiver certeza que seu novo pipe é perfeito, enxague com água morna antes de usar para remover possíveis poeiras ou detritos da embalagem. Essa parte do procedimento é importante para garantir uma primeira sessão fresca e saborosa. Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Então, se você não lavar o pipe, poderá queimar acidentalmente partículas que resultarão em um gosto nem um pouco agradável.

Como usar pipe de vidro?

O primeiro passo é colocar uma telinha no fundo do fornilho, doravante bowl. Existem telas de metal e de vidro, ambas com as mesmas funções: evitar que seu bowl entupa e evitar que pequenas partículas passem durante o uso. Isso não apenas torna as suas sessões muito mais proveitosas, mas também deixa tudo muito mais fácil na hora de limpar. Caso você não tenha nenhuma tela e queira colocar fogo na bomba mesmo assim, pegue um pequeno pedaço de erva para tapar o fundo do bowl — lembrando que isso é apenas uma gambiarra para ser usada em último caso, já que os resultados não se comparam com os de uma telinha.

Feito isso, encha o seu bowl com erva até o topo. O correto é encher de forma natural, sem apertar, porque se o conteúdo ficar muito denso, você não terá o fluxo de ar correto.

Agora que seu pipe já está pronto, se certifique de montar o ambiente correto para o seu momento de paz. Respire fundo e sente-se em uma cadeira confortável. Também é legal colocar um som para rolar e, se possível, diminuir a quantidade de luz no local. O ambiente correto pode mudar completamente a qualidade da sua sessão.

Agora que está tudo no jeito, tape o furo de respiro do seu pipe com o dedo e coloque fogo no canto do bowl, tomando cuidado para não acender tudo de uma vez. Ah! E esse furo de respiro é extremamente importante. É ele que permite que você controle o fluxo de ar no momento correto. Assim que você acender sua erva e começar a inalar, você tem que tapar esse furo com o polegar. Depois disso, tire e coloque seu dedo enquanto continua inalando para controlar a potência das tragadas. O dahora é dar uma tragada de leve no começo, só para ir entrando no clima. Depois, dependendo da sua vontade, pode ir dando hits mais potentes.

Quando sua sessão acabar, não esqueça de tirar um tempo para a manutenção do seu pipe! Tenha certeza de remover todas as cinzas e detritos que possam ficar. Pode parecer chato fazer isso toda vez depois de fumar, mas é melhor perder cinco minutinhos toda vez e ter sessões sempre purinhas com um pipe durável do que ter sessões cada vez mais zuadas e um pipe que não vai durar nada.

Três cores do chillum pipe de vidro, modelo Marble Max

Chillum pipe: o que é e como usar

Um chillum pipe é um dos mais fáceis de usar. Eles também são conhecidos pela praticidade no transporte, já que ocupam muito menos espaço.

Para usar, basta abastecer o bowl, colocar o pipe na boca, acender e inalar — simples assim. Como nos chillums não tem furo de respiro, você só precisa se preocupar em tragar. Normalmente, um chillum dura várias tragadas.

Assim como os pipes tradicionais, você deve limpar seu chillum após cada sessão.

Acessórios importantes para quem tem um pipe de vidro

Existem alguns acessórios que ajudam a dar aquele up nas suas sessões com pipes. Considere o seguinte para melhorar seus momentos de paz:

  • Telinhas: como antes mencionado, elas são essenciais para sessões puras e limpas, além de facilitar a higienização depois.
  • Hemp wick (ou cordão de cânhamo): é essencial para garantir que você não inale butano ou qualquer outro gás de isqueiro, proporcionando as tragadas mais puras.
  • Case de malha: essa pequena e prática case garante o transporte perfeito de todos os itens que você vai precisar na sua sessão, como pipe, isqueiro, telinhas e hemp wick.
  • Solução de limpeza: ideal se você quiser agilizar o tão necessário processo de limpeza do seu pipe. Recomendamos o ClearDog da DabDog, que além de ser supereficiente e não conter componentes inflamáveis, também tem um precinho camarada.

Onde comprar pipe de vidro?

Na King Bong, é claro! Temos uma variedade insana de tamanhos, modelos, cores, etc. Com certeza seu próximo pipe está aqui na King!