Como Fazer o Melhor Space Cake: Receita Passo a Passo

Aprenda a fazer o verdadeiro Space Cake!

Como fazer o melhor Space Cake: receita passo a passo

Índice

.

Viaje na cozinha!

Imagine a deliciosa combinação de sabores e aromas que só um Space Cake bem preparado pode oferecer. Uma fusão perfeita de ingredientes saborosos e a presença marcante da nossa amada verdinha como protagonista. Preparar essa iguaria pode parecer uma jornada culinária intergaláctica, mas fique tranquilo, estamos aqui para guiar você até esse universo de sabores inigualáveis. Aqui, você confere uma receita passo a passo que elevará sua experiência com a erva a um novo patamar.

.

Qual quantidade de maconha devo colocar no Space Cake?

A combinação dos canabinóides presentes na cannabis com algum tipo de óleo é uma das estratégias mais eficazes para a absorção desses compostos. Além de proporcionar efeitos mais intensos em comparação com a inalação da fumaça de um bolado, a duração desses efeitos se estende por um período consideravelmente maior. De qualquer forma, a quantidade de cannabis que deve ser adicionada ao Space Cake é muito pessoal, já que cada um possui uma resistência diferente para a erva. Tendo isto em mente, vá com calma nas primeiras tentativas e tente não abusar da dosagem para não ter bad trip depois. A dica aqui é: não viaje na dose!

.

Os efeitos de um Space Cake

Como apreciadores da flor, sabemos que a essência de um bom space cake reside na combinação perfeita da Maria Joana com ingredientes cuidadosamente escolhidos. O desafio, no entanto, está na quantidade ideal de erva a ser utilizada. É uma questão de gosto pessoal, mas as proporções que compartilharemos são um ponto de partida incrível.

De qualquer forma, lembre-se: na dúvida, vá devagar! Ao fumar, absorvemos apenas cerca de 20% de todo o THC disponível na erva, já quando ingerimos um alimento canábico, 100% do THC é absorvido. Além disso, ao fumar, o THC é absorvido por via pulmonar e atinge o Sistema Nervoso Central (cérebro) em apenas alguns segundos. Por outro lado, no uso de comestíveis, a absorção é lenta, levando de 30 a 60 minutos para surtir efeito. Por isso, nunca ataque o Space Cake de uma só vez, os comestíveis podem surpreender até os mais experientes fumantes, então não hesite em começar com porções menores.

.

Receita de Space Cake com cannabis

Agora que você já sabe tudo sobre o famoso Space Cake, reúna seus ingredientes e equipamentos, e prepare-se para fazer um bolo de maconha delicioso.

Ingredientes:

  • 8g de flores de cannabis, ou a potência equivalente em haxixe
  • 1¾ xícaras de farinha
  • 1 xícara de manteiga sem sal
  • 1 xícara de açúcar granulado
  • ¾ xícara de leite
  • 2 ovos
  • 1¾ colher de chá de fermento em pó
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 xícara de achocolatado

 

Nós citamos os ingredientes básicos do space cake, mas vale lembrar que você também pode incluir ingredientes para melhorar ainda mais a sua receita, extrato de baunilha, frutas secas, nozes, castanhas e gotas de chocolate por exemplo. Aqui fica a seu critério, e dependerá apenas dos limites da sua imaginação

Equipamentos:

  • Triturador
  • Filtro de café
  • Bowl ou tigela de mistura
  • Espátula ou colher de mistura
  • Forma de bolo
  • Spray antiaderente ou papel manteiga
  • Forno
  • Micro-ondas
  • Tigela pequena
  • Espeto
  • Grade de resfriamento (opcional)

 

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 115°C, em seguida, coloque sua maconha já triturada em um recipiente revestido de papel manteiga. Aqueça no forno por 30 a 40 minutos para descarboxilar a cannabis, tornando todos os canabinóides biodisponíveis.

Derreta a manteiga em fogo baixo numa panela e acrescente a cannabis que passou pelo processo de descarboxilação. Permita que a mistura cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 3 horas, mexendo de vez em quando, para possibilitar a infusão da cannabis na manteiga. Após esse período, filtre a mistura usando um filtro de café e aguarde até que a manteiga esfrie antes de seguir com a sua receita. Para mais detalhes sobre como descarboxilar a sua erva, confira o post "As melhores receitas para uma festa canábica" adicione todos os ingredientes a uma tigela e misture até obter uma massa homogênea e com consistência uniforme. Se a mistura estiver muito seca, adicione um pouco de leite extra; se estiver muito úmida, adicione um pouco mais de farinha.

Unte a forma de bolo ou forre-a com papel manteiga. Despeje cuidadosamente a massa do Space Cake na forma, espalhando-a uniformemente. Coloque a forma no forno a 190°C e deixe assar por 25 minutos. Passados os 25 minutos, perfure o centro do bolo com um palito de dente. Se sair limpo, está pronto; se a massa grudar, deixe o bolo no forno por mais 5 minutos. Repita, se necessário.

O palito saiu limpinho? Segura essa emoção! Antes de consumí-lo, deixe o bolo esfriar por cerca de 20 minutos na forma. Em seguida, vire-o de cabeça para baixo em uma superfície limpa e remova a forma, deixando que esfrie por mais 30 minutos.

.

Como armazenar o Space cake?

É possível congelar um bolo contendo maconha, mas é fundamental adotar precauções para não estragar. O bolo deve estar completamente resfriado antes do congelamento, e é aconselhável envolvê-lo cuidadosamente com filme plástico para garantir a preservação adequada, evitando a formação de cristais de gelo em sua superfície. O tempo recomendado de armazenamento no freezer é de até três meses, enquanto no congelador é de 30 dias. Ao descongelar, é aconselhável fazê-lo naturalmente, evitando o uso de micro-ondas ou forno para acelerar o processo, mantendo a integridade da massa.

.

Conclusão

Então, pronto para decolar na jornada do Space Cake? Misture os ingredientes, curta todos esses sabores e aromas únicos. Mas lembre-se, de ficar atento às dosagens! Afinal, na cozinha canábica, é bom explorar, mas com consciência.

Siga a receita, vá devagar, aproveite essa experiência surpreendente e depois conte pra gente: como foi essa viagem?

 

Referências: