Imagem por Yash Lucid

A ansiedade aflige cerca de 9,3% dos brasileiros, segundo a OMS. Se trata de um transtorno que faz as pessoas pensarem tanto no futuro, a ponto de não conseguirem se concentrar no presente. Se trata de uma reação biológia instintiva. Pessoas com ansiedade não conseguem levar uma vida tranquila e costumam, em virtude desta condição, passar o dia inteiro com sensações de estresse e angústia.

Os 5 tipos mais comuns de ansiedade são: Ataques de pânico, transtorno de estresse pós-traumático, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), ansiedade generalizada e, por fim, fobias. Há uma matéria muito interessante sobre ansiedade no site da SBIE (Sociedade Brasileira de Inteligencia Emocional).

A medida em que mais estados ao redor do mundo legalizam o uso de Cannabis (tanto para uso medicinal, quanto recreacional), mais e mais pessoas estão recorrendo ao uso na esperança de controlar a ansiedade ou a ansiedade generalizada.

Embora pesquisas científicas nessa área ainda sejam escassas, há novos estudos que comprovam que a experiência acalma o usuário e alivia temporariamente os sintomas da ansiedade. Segundo estudo de cientistas da Universidade Estadual de Washington, a Cannabis pode reduzir significativamente os níveis de depressão, ansiedade e estresse, com benefícios a curto prazo.

Muita gente não recorre a esse tratamento por causa dos efeitos negativos que vem junto com o uso da droga, como: danos à faringe e pulmão. Ainda sim, esses males podem ser amenizados com o uso de piteiras e bongs, por exemplo.