Os diferentes tipos de haxixe: guia completo

Descubra as diferentes variedades de haxixe e saiba o que diferencia cada tipo de extração.

Os diferentes tipos de haxixe: guia completo

Índice

.

Haxixe: o mundo concentrado da cannabis

O haxixe é uma forma concentrada de maconha, apreciada em diversas culturas por suas propriedades únicas e potentes. Neste guia completo, vamos explorar os principais métodos de produção de haxixe, seus tipos e características distintas.

.

O que é haxixe?

O haxixe, ou hash, é um concentrado de resina de cannabis, obtido através de diferentes métodos de extração. Enquanto a maconha é a forma natural da planta, o haxixe passa por um processo que separa a resina das flores, resultando em uma substância mais potente e concentrada em THC. No post Hash x Maconha: Quais são as diferenças, aprofundamos ainda mais este assunto.

Agora que você já entendeu melhor o que é o haxixe, apresentamos os diferentes tipos dele, suas origens e os métodos de extração que os diferenciam. Bora lá?!

.

Quais são os diferentes tipos de haxixe?

Charas:

Considerado por muitos como o primeiro tipo de haxixe do mundo, o charas é uma forma tradicional de haxixe que tem suas origens nas regiões montanhosas do norte da Índia. Este tipo de haxixe é produzido por uma técnica "simples" de fricção manual, onde os produtores esfregam as mãos sobre os buds para coletar a resina. Essa resina é então moldada em pequenas bolas ou cilindros, que são conhecidos como charas. Este tipo de haxi é caracterizado por possuir uma cor escura (quase preta) e por cores internas que variam entre tons de verde escuro e marrom, além de seus efeitos potentes e relaxantes.

Dry Sift:

O haxixe dry sift, consiste em um dos métodos de extração de haxixe mais populares. Nele, plantas de cannabis totalmente crescidas, já floridas, colhidas e secas são esfregadas sobre uma peneira de malha fina para capturar a resina em forma de pó e cristalina. O tamanho da malha determina a qualidade do haxixe resultante: uma malha fina produzirá haxixe de alta qualidade, enquanto uma malha com espaços maiores resultará em um haxixe um pouco menos puro, já que esses espaços permitirão a passagem do material vegetal da planta.

Ice:

Para a extração do Ice hash, também conhecido como ice-o-lator e bubble hash, uma série de sacos de tela de malha sucessivamente menores é colocada dentro de um balde ou recipiente semelhante. O material vegetal fresco ou seco é colocado em um saco de malha separado com um tamanho de tela maior do que qualquer um dos outros sacos. O saco contendo a cannabis é colocado em um balde ou máquina de lavar especialmente adaptada, cheia de água gelada. A água é então agitada, congelando e endurecendo os cristais e permitindo que se desprendam e sejam suspensos na solução.

Ah, e para descomplicar as coisas de uma vez por todas, te explicamos aqui qual é a diferença entre o dry e o ice! Apesar de ambos usarem telas para capturar os compostos da maconha, o haxixe dry sift e o ice se diferenciam principalmente na forma como são feitos. No Ice, a planta é batida em água gelada para separar os tricomas, enquanto no Dry Sift a separação acontece apenas através da agitação da matéria-prima, sem nenhum solvente.

Extrações com solventes:

Este método faz uso de álcool ou gás butano para separar os cristais do material vegetal restante. Como o THC e outros canabinoides são solúveis em álcool e outros solventes, a resina se dissolve no solvente e pode então ser separada. O resultado disso são extrações altamente concentradas e potentes.

  • Shatter: Possui textura rígida e quebradiça, frequentemente transparente ou translúcida. Sua aparência se assemelha a vidro quebrado.
  • Wax: Tem consistência macia e pegajosa, semelhante à cera de abelha. O Wax pode ser subdividido em categorias como sugar crumbles, wax crumbles e butter wax. As sugar crumbles exibem uma superfície cristalizada e uma textura facilmente quebradiça que se desfaz facilmente. Apesar de também se desintegrarem facilmente, as wax crumbles, possuem uma superfície mais lisa e escorregadia. Enquanto isso, a butter wax é reconhecida por sua consistência semelhante à da manteiga, caracterizada por uma textura cremosa e sedosa. A butter wax é considerada a verdadeira "crema" dos concentrados BHO (Butane Hash Oil).

Rosin:

O Rosin é um tipo de haxixe relativamente novo no mundo do cannabis, que difere dos extratos de cannabis 'puros' por ser produzido sem o uso de solventes. Este método utiliza calor e pressão para extrair a resina da cannabis, resultando em um produto final semelhante a uma substância pegajosa e viscosa, que pode ser facilmente manipulada e consumida. Por ser livre de solventes, o Rosin é considerado uma opção mais segura e natural, por isso, tem ganhado popularidade entre os apreciadores das mais puras sessões.

.

Quais são os efeitos do haxixe?

Os efeitos do haxixe podem variar dependendo do tipo, da cepa utilizada e do método de produção. Geralmente, o haxixe é mais potente do que a flor de cannabis devido à sua concentração mais alta de THC. Cada tipo de haxixe pode proporcionar uma combinação única de efeitos, incluindo relaxamento, euforia, aumento do apetite, alívio da dor e alterações na percepção sensorial. A intensidade e a duração dos efeitos podem variar de acordo com a quantidade consumida e a tolerância individual.

.

Viagens únicas!

Independentemente do tipo de haxixe escolhido, é essencial consumi-lo de forma responsável. Cada método de produção e tipo de haxixe oferece uma experiência única, e é importante explorar e entender as diferentes opções disponíveis buscando não ultrapassar a sua tolerância e seus limites. Assim, você aproveita a viagem e evita qualquer bad trip. Não é mesmo?

Agora conta pra gente aqui nos comentários, qual o seu tipo preferido de haxi?

 


Referências: